• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox F4 GPRS configuração

raiosfixola

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Boas,

Comprei uma Skybox F4 HD GPRS pois uso diversas vezes a box numa outra casa onde não tenho net.
Até ao momento tenho utilizado uma pen com uma Vodafone sharing dock mas como o F4 já tem o GPRS achei interessante eliminar os equipamentos paralelos.

A box parece-me boa (semelhante à F3) e estou satisfeito.

No entanto, estou a tentar configurar o GPRS e não sei o que fazer.
Já alguem experimentou esta box e mexeu nestas configurações?

Abraço.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Eu não,
mas se poderes partilhar toda a informação sobre a mesma agradeço.
Quem sabe se não pode ajudar muitos outros com os mesmos problemas.
Boa sorte e obrigado. :espi28:
 

raiosfixola

GF Bronze
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Boas,

Ontem dediquei-me um pouco a esta questão da configuração do GPRS e a coisa foi bem fácil.

Fica aqui a configuração que fiz para que a box funcione com um cartão da TMN.

1º Campo:
Configuração inicial: AT+CGDCONT=1, "IP", "CMNET"
Configuração Final: AT+CGDCONT=1, "IP", "INTERNET" - Este campo terá que ser preenchido com o APN do fornecedor

2º Campo - Não altera a configuração e fica "ATDT*99#"

Quanto ao consumo, estou a tentar validar mas estou sem acesso ao site da TMN para validar. logo que consiga indico quanto consumiu por hora.

Espero que ajude.

Abraço
 

melques

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Oi pessoa alguem pode mim informar por que o meu skybox f4 esta caindo o star one c 2, pega e depois cai, e fica assim, ja testei lnb, outro receptores, mas o problema so com esse, se algum poder mim dar uma dica agradeço .
 

wagner peixoto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Oi pessoa alguem pode mim informar por que o meu skybox f4 esta caindo o star one c 2, pega e depois cai, e fica assim, ja testei lnb, outro receptores, mas o problema so com esse, se algum poder mim dar uma dica agradeço .

Amigão, tem como informar como vc esta usando seu Skybox f4, se com CS, apenas com o chip sem CS (qual chip?); vc conseguiu configurar???? Se sim, descreva para gente........
 

saaras

GF Bronze
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas
A unica coisa que tens fazer é desativar o pin do card sim , intrudizir na ranhura e ativar GPRS .Quando gprs estiver ok o Skybox fica pronto a bombar.
Abraço
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas,
Estou muito interessadop em saber se é viável por uma skybox a rolar com pen vodafone com utilização intensiva e sem ficar demasioado caro.
Obrigado pela ajuda que possa ser dada.
Abraço,
kosta


Boas
A unica coisa que tens fazer é desativar o pin do card sim , intrudizir na ranhura e ativar GPRS .Quando gprs estiver ok o Skybox fica pronto a bombar.
Abraço
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas,
Estou muito interessadop em saber se é viável por uma skybox a rolar com pen vodafone com utilização intensiva e sem ficar demasioado caro.
Obrigado pela ajuda que possa ser dada.
Abraço,
kosta


Boas,
Aminha F4HD já rola via GPRS.
Obrigado pelas dicas e abraço.
kosta
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas,
Aminha F4HD já rola via GPRS.
Obrigado pelas dicas e abraço.
kosta
POdes dar mais feedback sobre a box??
Explica o que é preciso fazer...!
Que lista de canais tens...
Os menus são simples...?
Estabilidade,
% de sinal tem
Etc,
etc!!!
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
o unico senão é que a pen fica so a servir a box e deixa de ter utilidade para quem quer utilizar ao mesmo tempo o pc

TOYOTA
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas de novo,
Eu tinha experimentado com o sim card do meu telemovel (Continente Mobile = Optimus) e rolou logo sem qualquer configuração do APN.
Depois experimentei com sim card da minha Vodafone Conect Pen e não rolou sem ter que configurar o APN respectivo.
De referir que sem desactivar o codigo PIN dos sim cards a concexao GPRS dá erro.
Estou agora é curioso para saber para quanto tempo dará por exemplo os 10 euros com que carreguei o sim card da net vodafone.
Também estou curioso em saber se o sim card para telemovel, em termos de consumo, será exactamente ao sim card para internet.
Alguém com resultados já?
Abraço.
kosta
 
Última edição:

MARCOMAIA75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas,

Ontem dediquei-me um pouco a esta questão da configuração do GPRS e a coisa foi bem fácil.

Fica aqui a configuração que fiz para que a box funcione com um cartão da TMN.

1º Campo:
Configuração inicial: AT+CGDCONT=1, "IP", "CMNET"
Configuração Final: AT+CGDCONT=1, "IP", "INTERNET" - Este campo terá que ser preenchido com o APN do fornecedor

2º Campo - Não altera a configuração e fica "ATDT*99#"

Quanto ao consumo, estou a tentar validar mas estou sem acesso ao site da TMN para validar. logo que consiga indico quanto consumiu por hora.

Espero que ajude.

Abraço

Boas


Configurei do mesmo modo e não deu, será necessário por a antena que vem junto com a box?

Abraço
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Sim claro, se for para utilizar com sim card e função GPRS, não dá sem antena.
E já agora que tipo de sim card e tarifario estas a tentar usar?
 

MARCOMAIA75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Obrigado

sim card TMN, oferta da meo trafego 100 MB/mes
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Obrigado

sim card TMN, oferta da meo trafego 100 MB/mes

Não sei se 100MB chegue, no entanto é um muito bom teste, sem dúvida. Se der muitos podem ter esta solução em conta, para casa de férias etc.
Parabéns por esse teste, ficamos a espera.

Bom também era criar um manual como configurar a BOX, mesmo com fotos e tudo, isso era perfeito. :msnm_com_br007-03:
Se quiseres eu posso ajudar aqui com o tópico, agora vê se podes :espi28:
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
A box é simplicissima de configurar, apenas tendo a novidade do modo GPRS.
Sobre esse modo também concordo que um manual ajude a quem lhe mexe pela 1ª vez, embora neste topico ja se encontre (quase) toda a informação.
Se for mesmo julgado necessario, eu assumo o compromisso de fazer o manual.
Muito importante é os que já a têm a rolar em modo GPRS irem dando informação sobre os tarifarios que utilizam e sobre os respectivos consumos.
Um abraço,
 
Topo