O Google pode lançar no final do mês o primeiro smartphone da linha Nexus em parceria com a fabricante LG, de acordo com fontes do site Cnet . O aparelho deve ter design inspirado no Optimus G, lançado pela LG durante a IFA 2012, uma das maiores feiras de tecnologia da Europa que ocorreu no final de Agosto.


O novo produto deve ter algumas especificações técnicas similares às do Optimus G , mas será parcialmente modificado para se encaixar no programa Nexus.


O Google geralmente faz parcerias com fabricantes de hardware para lançar produtos que exibam os recursos de novas versões do sistema operacional Android. Segundo as fontes, o novo Nexus fabricado em parceria com a LG deve rodar o Android 4.2.


O Google e a LG ainda não definiram o nome do novo smartphone. Ele deve ter processador Snapdragon de quatro núcleos, 2 GB de RAM, monitor com tecnologia IPS e câmera de 8 mpx. Além disso, de acordo com as fontes, o produto pode chegar ao mercado com 8 GB ou 16 GB de memória.


Trata-se da primeira vez que a LG fabricará um smartphone da linha Nexus. A Samsung já fabricou dois smartphones ( Nexus S e Galaxy Nexus ) e a Asus fabricou o recém-lançado tablet Nexus 7 . A HTC fabricou o primeiro smartphone da linha, o Nexus One.