Uma empresa com sede em Gaia, de produção e comércio de 'software', anunciou hoje ter desenvolvido uma aplicação móvel que permite aceder gratuitamente à informação disponibilizada por agências de viagem.Segundo o director geral executivo da empresa Bubble Surprise, João Santos, o aplicativo criado para iPhone, iPad e iPod touch vai «facilitar e revolucionar as relações entre agências de viagens e clientes, pois permite que estes últimos tenham acesso aos serviços prestados pela agência, de uma forma muito mais fácil. Sem sair do sofá».
A aplicação, que está disponível a partir de hoje, «tem a potencialidade de fazer com que as agências - muitas fortemente afectadas pela crise - aumentem ilimitadamente a sua carteira de clientes, pois têm potencial de divulgação num universo de 400 milhões de dispositivos móveis IOS em todo o globo», sustentou.
De acordo com João Santos, com esta aplicação, «as agências têm uma forma simples para aumentar as suas fontes de rendimento enquanto reconquistam um público que tinha deixado de se deslocar às suas instalações e passou a fazer as suas compras nas próprias companhias aéreas».
Além de ser possível comprar viagens ou pacotes de férias a qualquer hora e em qualquer parte do planeta, a aplicação permite às agências divulgar regularmente as suas ofertas ou promoções de última hora.
O novo aplicativo possibilita ainda o acesso a guias turísticos personalizados, bem como ligar o turista/viajante às suas diferentes contas de redes sociais, admitindo também a partilha dos vários conteúdos da aplicação.

Fonte: Lusa/SOL