As discussões entre tio e sobrinho eram uma constante por causa de terrenos que faziam parte de uma herança para dividir. Anteontem, uma nova troca de insultos entre os dois homens acabou com o sobrinho, de 40 anos, a ser alvejado na cara em plena avenida James Gilman, Sacavém, Loures.



O tio, caçador de 77 anos, estava em casa, onde se tinha dado a discussão, pelas 20h00, e foi logo detido por agentes da PSP, que estavam a patrulhar a zona.

A vítima foi abandonada pelo familiar a esvair-se em sangue. O homem está internado em estado grave no Hospital de São José, mas estável.

O atirador foi levado a tribunal e ficou em liberdade, no entanto, sujeito a apresentações diárias à PSP. Ao que o CM apurou, tinha a caçadeira nas mãos quando foi abordado pelos agentes. A discussão entre os dois homens aconteceu na rua – e, quando o sobrinho pensava que o tio tinha ido para casa, o atirador apareceu com a caçadeira e desferiu um tiro na cara da vítima. Apesar da violência, o idoso não tem antecedentes criminais.

Foram-lhe apre-endidas uma caçadeira, uma pistola, 3176 cartuchos, pólvora e chumbos. Foi accionada uma Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos da PSP para retirar o material.

cm