Para prevenir a sinistralidade e garantir uma maior segurança nas estradas, a PSP criou uma iniciativa inédita: vai disponibilizar, todos os meses, na sua página do Facebook, alguns locais onde se realizam controlos de velocidade com radares e outras operações. Seis dos locais foram já revelados.



Refira-se que, até Setembro, registaram-se, em comparação com o mesmo período de 2011, menos 3782 acidentes, menos 30 mortos, menos feridos graves (65) e menos feridos ligeiros (871). Com a iniciativa ‘Quem o avisa...’, a PSP pretende dar visibilidade à presença da polícia, como forma de prevenir e diminuir as infracções – este ano já foram levantadas 37 902 contra-ordenações por excesso de velocidade.

Os primeiros seis locais já são conhecidos. Ontem à noite, a PSP esteve no Eixo Norte-Sul, em Lisboa. Na tarde de 16 de Outubro, o controlo será feito em frente à tribuna do Estádio Nacional, sentido CREL-Marginal. A avenida D. João Alves, em Coimbra, será alvo de controlo a 19 de Outubro. Segue-se Vila Franca de Xira, dia 24, com a polícia a controlar a velocidade na EN10. No dia 27 , o controlo será feito simultaneamente na av. General Amílcar Mota, nas Caldas da Rainha e na av. Arsenal do Alfeite, Almada.

cm