A Portugal Telecom (PT) emitiu «com sucesso» uma obrigação europeia no valor de 750 milhões de euros, com maturidade a 5,5 anos, estando refinanciada até Julho de 2016, informou a empresa em comunicado.
Em nota enviada na quarta-feira à noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT afirma que reforçou a sua «flexibilidade financeira através da emissão com sucesso de uma eurobond, no montante de 750 milhões de euros, com uma maturidade de 5,5 anos, através da sua subsidiária detida a 100 por cento, PT International Finance BV».
A empresa explica ainda que, com a extensão das maturidades da dívida, é possível reduzir «substancialmente os riscos financeiros».
De acordo com a PT, o conjunto de bancos que realizou a operação - cujo cupão terá uma taxa de 5,875 por cento - é composto pelo Bank of America Merrill Lynch, o Barclays Capital, o BES Investimento, o BNP Paribas, o Caixa BI, o Citigroup, o HSBC e o Mizuho.
«O conselho de administração mantém-se confiante quanto à geração de 'cash flow' da PT e a PT manteve o seu compromisso de preservar uma política de remuneração accionista atractiva, associada a uma desalavancagem e perfil da maturidade da dívida mais prudentes», lê-se ainda no comunicado.

Fonte: Lusa/SOL