1. #1
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.095

    Padrão Dreambooks expande negócio de álbuns digitais de fotografias



    A Dreambooks, especializada na produção e venda de álbuns digitais de fotografias na internet, vai expandir o negócio para França, Inglaterra e Brasil, disse hoje a empresa tecnológica portuguesa.
    «Vamos replicar o negócio de produção e venda de álbuns digitais, presentes e produtos de decoração nestes três novos mercados até ao final do primeiro trimestre de 2013», explicou o director de marketing do grupo LFM, Diogo Teixeira.
    A estratégia que vai ser seguida pela empresa de Marco de Canavezes, situada na região do Porto, passa pela criação de páginas na internet «completamente adaptadas» à realidade de cada um daqueles países, especificou o gestor num comunicado.
    A actuar em Espanha desde 2004, em outras áreas de negócio, o grupo português optou por avançar já em Novembro para o mercado francês, por ser um dos mercados da Europa ocidental onde são utilizados mais álbuns digitais de fotografias.
    Até ao final deste ano, está prevista a entrada em Inglaterra, enquanto a entrada no Brasil ocorrerá no primeiro trimestre do próximo ano.
    «Percebemos que, face às características sociais e culturais do povo brasileiro, as pessoas preocupam-se muito com a imagem e gostam de fotografia, a facilidade da língua, e o facto de ser uma economia emergente, foram factores decisivos nesta nossa escolha», destacou o gestor.
    «Vamos garantir com estas novas apostas um crescimento de 50% do volume de vendas até final de 2013», disse Diogo Teixeira, adiantando que o «mercado da fotografia 'online' está em forte ascensão e terá tendência a continuar a crescer internacionalmente».
    A Dreambooks tem uma quota de mercado em Portugal da ordem dos 75%, tendo registado uma facturação de 1,3 milhões de euros em 2011 e prevê fechar este ano com 1,6 milhões de euros em vendas.
    Nos próximos três anos, Diogo Teixeira acredita que o mercado da União Europeia venha a ter um peso de 80% na facturação global da empresa.
    A tecnológica Dreambooks está já em Espanha e a empresa pertence ao grupo LFM, que registou uma facturação de 9 milhões de euros em 2011, prevendo manter os mesmos resultados no final deste ano.

    Fonte: Lusa/SOL

  2. #2
    Avatar de maar3amt
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    33
    Posts
    7.654
    Grande exemplo, que contrasta com o cenário negro do mercado nacional.

    Parabéns aos gestores.

    Cumprimentos

Tópicos Similares

  1. Euronews expande distribuição na Ásia
    Por delfimsilva no fórum Outros Satélites & Operadores
    Respostas: 0
    Último Post: 23-03-2011, 20:59
  2. TNA expande-se para Africa
    Por DarkMega no fórum Outros
    Respostas: 0
    Último Post: 23-12-2009, 22:27
  3. EDP expande negócio na Galiza
    Por xicca no fórum Noticias
    Respostas: 0
    Último Post: 31-12-2008, 18:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar