Confiantes de que os prémios das raspadinhas ‘Pé-de-Meia’ e ‘Super Pé-de-Meia’ podem dar uma preciosa ajuda em tempos de austeridade, ao garantir uma receita mensal fixa a troco de três ou cinco euros, respectivamente, milhares de portugueses têm apostado em ‘massa’ neste novo jogo. Nos últimos dias, várias casas da sorte foram incapazes de dar resposta à elevada procura.



De acordo com Susana Ferreira, directora-geral dos Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), "o acréscimo de vendas pode ter gerado a falta do jogo em algum ponto de venda, mas apenas pontualmente". "As raspadinhas não estão esgotadas. Temos tido encomendas. Houve uma grande procura e, por isso, sentimos a necessidade de prolongar os jogos até ao Natal, o que está a ser preparado", garante a responsável, sem revelar mais pormenores.

Dois meses depois do lançamento, os 4 004 000 bilhetes da raspadinha ‘Super Pé-de-Meia’, que habilita a um prémio máximo de dois mil euros mensais durante doze anos, já está quase esgotada. Um dos prémios máximos saiu em Setembro, no café Central, em Ourém. Já a raspadinha ‘Pé-de-Meia’, lançada há um ano com um máximo de 1500 euros mensais durante dez anos, está actualmente na quinta emissão, com 6 006 000 bilhetes, mais dois milhões do que na sua edição inicial. No início da última semana, um prémio máximo saiu no café Alentejano, em Portalegre.

Para fazer face ao sucesso do jogo junto dos portugueses, e de acordo com o que o CM apurou, a SCML prepara-se para lançar uma nova edição destes dois jogos, "ainda sem data definida de entrada no mercado", que corresponderá à emissão de um total de mais de 10 milhões de bilhetes. A SCML já deu prémios no valor de 830 562 euros na raspadinha ‘Super Pé-de-Meia’ e de 5 235 126 euros na ‘Pé-de-Meia’.

EUROMILHÕES, JOKER E TOTOLOTO COM JACKPOT

Os próximos sorteios do Euromilhões (hoje), do Totoloto (amanhã) e do Joker (domingo) têm jackpot, já que nenhum apostador acertou nos números da sorte. O sorteio de hoje do Euromilhões tem em jogo um jackpot de 46 milhões de euros, referentes ao primeiro prémio, nesta que é a quarta semana sem totalistas. Já o sorteio de amanhã do Totoloto pode render 11,1 milhões de euros. No domingo, o Joker apresenta um jackpot de 13,6 milhões, e o Totobola um jackpot de 639 mil euros.

cm