A Esquadra de Investigação Criminal (EIC) de Faro da PSP deteve ontem de manhã um casal de traficantes que, segundo apurou o Correio da Manhã, era responsável pela maior parte do tráfico de heroína na cidade.



A investigação de seis meses da EIC chegou ao fim após ter sido levado a cabo o cumprimento de um mandado de busca à casa onde residem o homem, de 35 anos, e a mulher, de 40, ambos de nacionalidade portuguesa. De acordo com fonte do comando, "o casal procedia à venda directa de heroína a toxicodependentes na cidade".

No seguimento da busca domiciliária, na zona de Lejana de Cima, foram apreendidos 14 telemóveis, várias armas brancas, dinheiro e ainda uma arma de alarme, assim como heroína e canábis, e diverso material relaciona-do com o tráfico de estupefacientes. Os detidos vão ser presentes a tribunal, ainda durante o dia de hoje, para lhes serem aplicadas as medidas de coacção.

Entretanto, a EIC anunciou, também durante o dia de ontem, a detenção de dois jovens, de 17 e 18 anos, que tinham na sua posse 81 doses de haxixe. As detenções tiveram lugar na zona da baixa de Faro, no âmbito das acções de prevenção criminal.

cm