Um ladrão encapuzado, vestido com um colete com elementos identificativos da PSP, tomou ontem de assalto uma moradia em Vila Amélia, Palmela. A dona da casa foi algemada, a empregada dela fechada na casa de banho, tendo o assaltante conseguido apoderar-se de cerca de 200 mil euros de artigos de ouro.



A dona da moradia, uma mulher com cerca de 60 anos, foi atacada pelas 11h00 quando saía de casa. O encapuzado mostrou duas pistolas que trazia à cintura e forçou a vítima a regressar à habitação.

Aterrorizada, a mulher foi de pronto algemada com as mãos atrás das costas, tendo assistido enquanto a empregada era trancada na casa de banho. De pistolas apontadas ao corpo, a proprietária da casa foi arrastada até à zona da habitação onde estava um cofre.

Quando o conseguiu abrir, a vítima foi empurrada violentamente pelo assaltante, que deitou a mão a tudo quanto conseguiu: inúmeras peças de ouro que ali se encontravam guardadas foram acondicionadas pelo ladrão dentro de uma mochila. O assaltante escapou a pé, tendo sido visto por vizinhos da vítima. A Polícia Judiciária de Setúbal investiga.

cm