• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Medicamentos [ genéricos ] para CANÁRIOS

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156

Associação antibiótica de largo espectro.
É uma associação antibiótica utilizada, desde à muitos anos com sucesso, no tratamento das infecções digestivas, nomeadamente as provocadas por E.Coli e Salmonelas e em numerosos processos infecciosos devido ao seu muito largo espectro de actividade.
Composição: Cloranfenicol; Neomicina; Furazolidona;
Apresentação: Embalagens de 50gr e 100gr.


Anti-infeccioso.
Em situações indefinidas, em que sintomatologia foge ao habitual ou não se dispõe do produto adequado e se aconselha um tratamento urgente, deve escolher-se uma associação do género do Sulfaprime que possibilite um espectro de actividade amplo em bactérias e protozoários.
Indicado para tratamento e prevenção de infecções, nomeadamente:
salmoneloses, colibaciloses, pasteureloses, estafilococcias, pulorose, corisa infecciosa, coccideas, enterites mistas, etc.
Composição: Trimetoprime; Sulfadimetoxina; Oxitetraciclina;
Apresentação: Embalagens de 50gr e 100gr


Anti-Tricomonose e Histomonose.
«Contém um tricomonicida/histomonicida de grande eficácia e uma sulfamida de acção prolongada para combater e prevenir as coccidioses, tricomonoses, histomonoses, enterite hemorrágica, enterotoxemia, enteropatias, giardia, entre outros processos infecciosos provocados por protozoários e bactérias.
Composição: Dimetridazole; Sulfadimetoxina.
Apresentação: Embalagens de 50gr e 100gr.


Anti-micoplasmático.
Os antibióticos que compõem o Micoresp são considerados dos mais eficazes e poderosos nas infecções provocadas por micoplasma e outras bactérias.
O espectro de actividade desta associação é muito amplo pelo que actua num grande número de bactérias que estão na origem de múltiplas infecções respiratórias, urinárias, digestivas, nomeadamente na CRD (doença respiratória crónica) das aves, na sinusite, na desinteria vibriónica, etc.
Composição: Tilosina; Doxiciclina; Bromexina.
Apresentação: Embalagens de 50gr e 100gr.


Coccidiostático.
Utilizado em todo o tipo de coccidioses. Todas as espécies de eimérias (coccidiose cecal e intestinal) e outros processos entéricos sensíveis às sulfamidas.
Composição: Perimetamina; Sulfaquinoxalina; Vitamina K3.
Apresentação: Embalagens de 50gr e 100gr.


Desparasitação Interna (vermes intestinais, pulmonares, etc)
É dos produtos que melhor actuam em praticamente todos os vermes que infestam as vias gastrointestinais e as vias respiratórias (traqueia e pulmões).
Profilaxia e tratamento anti-helmíntico. A principal vantagem do Levamisol é a sua eficácia contra nematódeos dos pulmões e das vias gastrointestinais.
Composição: Levamisol.
Apresentação: Embalagens de 50gr e 100gr.


Visa resolver infecções respiratórias crónicas (micoplasmose). Pode associar-se com o Sulfaprime para o combate a infecções muito sensíveis à tilosina, sulfamidas e oxitetraciclina.
Indicado para Profilaxia e tratamento da C.R.D. (doença respiratória crónica) das aves, na sinusite e desinteria vibrionica.
Composição: Tilosina;
Apresentação: Embalagens de 50 gr e 100gr.


Desintoxicante hepático.
O Pro-hepatic contém as principais substâncias que melhor previnem a intoxicação hepática provocada por excesso de sementes oleaginosas, substâncias químicas, antibióticos.
Apresentação: Embalagens de 50cc, 100 cc, 1L e 5 L.


Alimento complementar
Utilizado na prevenção das carências vitamínicas do grupo B nas aves.
Utilizado nas situações de stress, casos de avitaminoses do complexo B, aplicação em períodos de crescimento intensivo ou produção de ovos, reconstituição da flora intestinal, e como corrector nutricional em desequilíbrios digestivos após infecções e tratamento com anti-infecciosos.
Apresentação: Embalagens de 50cc, 100 cc, 1L e 5L.


Alimento complementar.
Indicações: Complexo vitamínico com aminoácidos e L-carnitina destinado a promover uma complementação alimentar adequada e prevenir as carências em vitaminas e aminoácidos. Promove o desenvolvimento mais rápido e equilibrado dos animais jovens. Melhora a fertilidade, recupera facilmente das situações de stress, do esforço físico intenso.
Melhora o índice de conversão. Melhorar o índice de fertilidade nas reprodutoras. Ajuda na recuperação após enfermidades infecciosas ou parasitárias.
Apresentação: Embalagens de 50cc, 100cc, 1L e 5L.


Alimento complementar solúvel na água.

Indicações: Imprescindível em todas as aves sujeitas ao uso frequente de antibióticos, sulfamidas ou desparasitantes, para reposição da flora intestinal depauperada ou destruída. Previne eficazmente as diarreias por E. coli (colibaciloses) e coadjuva os antibióticos e sulfas no tratamento dos diversos processos infecciosos.
Melhora a digestibilidade dos alimentos ao equilibrar ecossistema digestivo. Melhora o estado sanitário ao reforçar defesas do organismo.
Fornece igualmente grande quantidade de enzimas e vitaminas do complexo B, pois promove eficazmente a síntese destas vitaminas.
Apresentação: Embalagens de 100 g e 1 Kg.


Broncodilatador e expectorante com acção anti-séptica das vias respiratórias.
Promove uma limpeza eficaz das secreções brônquicas, facilitando e melhorando a oxigenação sanguínea.
Pode ser usado em conjunto com antimicrobianos para tratamento das doenças respiratórias onde existe alteração da função mucociliar e produção de muco viscoso.
Apresentação: Embalagens de 50cc , 100cc e 200cc.


Complexo Vitaminico Fertilidade
Indicações: O produto está indicado nas seguintes situações: prevenção de estados de carência de vitamina A, D, E; nas situações de stress, após desparasitações, vacinações, uso de antibióticos em todas as espéciesanimais, e após muda de pena e corte do bico nas aves; coadjuvante na recuperação de patologias infecciosas ou parasitárias; nas fêmeas reprodutoras durante a época de cobrição, para melhorar a fertilidade ou incubabilidade; para recuperar animais com atrasos no crescimento; nos animais de desporto durante as provas (pombos correio, galgos, cavalos, etc.); durante a ultíma semana de gestação e a 1ª de lactação.
Composição qualitativa e quantitativa dos componentes (por litro): Vitamina A (50 000 000 U.I.); Vitamina D3 (10 000 000 U.I.); Vitamina E (10 000 U.I); Vitamina C (75g); Vitamina K3 (5g); Excipiente q.b.p. 1000 ml
Apresentação: Embalagens de 30, 50, 100, 200 ml e 1 , 5 e 25 L.
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Sem palavras, excelente tópico mesmo! O segundo parece-me ser um bom medicamento, e talvez use pela primeira vez e faça um tratamento de prevenção antes da cria, principalmente por causa das salmonelas. abraço
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Sem palavras, excelente tópico mesmo! O segundo parece-me ser um bom medicamento, e talvez use pela primeira vez e faça um tratamento de prevenção antes da cria, principalmente por causa das salmonelas. abraço

1 mês antes sim como tratamento de prevenção é excelente , mas também tens o FP 20/20 que é bastante bom também :espi28:
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Já ouvi falar mais do FP 20/20 por acaso, se calhar opto por comprar esse, e a partir de Janeiro faço-lhes o tratamento então! Há algum plano de dosagem?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Já ouvi falar mais do FP 20/20 por acaso, se calhar opto por comprar esse, e a partir de Janeiro faço-lhes o tratamento então! Há algum plano de dosagem?

no FP 20/20 é 1/2 colher [ inclusa na embalagem ] por 1 litro de água
dar durante uma semana - exactamente 7 dias - com mudas de água diárias : 30 dias antes , de se começar o ajuntamento das aves que irão criar
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado :espi28: Preciosa ajuda!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Marcelo ,olha que este homem dá-lhe com alma ,nos foruns de aves nâo tinhas uma informaçâo tâo detalhada ,acredita mesmo .Aqui é diferente ,jogo aberto Marcelo hehehe
Fantastico post sim senhor ,muito obrigado amigo Billshcot
Mais um a fixar e facilitar a pesquisa ,este tem muita utilidade
Muito bom mesmo
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
É verdade sim senhor. Eu andava a procura de uma opinião sobre um medicamento prás salmonelas, e este tópico veio mesmo em boa hora! Obrigado amigo billshcot!
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
É verdade sim senhor. Eu andava a procura de uma opinião sobre um medicamento prás salmonelas, e este tópico veio mesmo em boa hora! Obrigado amigo billshcot!

nada de obrigação amigo, estamos aqui para partilhar pois esta é a essência do fórum e, comigo estás plenamente à vontade para colocares qualquer questão
bom fim de semana
cumps.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
É verdade sim senhor. Eu andava a procura de uma opinião sobre um medicamento prás salmonelas, e este tópico veio mesmo em boa hora! Obrigado amigo billshcot!

Olha Marcelo , já que vais criar para o ano e se queres ter excelentes resultados aqui te deixo uma dica importante :

Tenta comprar uma embalagem destas :
VITAVIGOR


Este produto , de origem italiana, é comercializado no mercado paralelo . Alguns estabelecimentos têm-no mas sempre “escondido” pelo que será sempre necessário perguntar pelo mesmo .
É um excelente, aliás um bom reconstituinte e melhor estimulante , metabólico, para as aves que vão iniciar a criação , dando-lhes condições extraordinárias para desempenharem ao máximo a suas funções .
Dás 4 dias seguidos, a uma semana antes de juntares as aves para criação e depois dás uma vez por semana durante o ciclo de reprodução .

A dose que eu recomendo, porque é a que me tem dado melhores resultados é a de 4/5 gotas por 100 ml num bebedouro como este:


NOTA : Nesta altura, [ da aplicação do produto ] evita os bebedouros abertos .
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boas,

Eu uso apenas daqueles bebdouros abertos Billshcot :/ Mas se calhar comprar mais esse estimulante já estarei a abusar deles não? Eu em termos de galadura nao me posso queixar muito, pois o ano passado até correu bem. Este ano já fiz planos, e irei fornecer urtigas com fartua aos pintas, darei Protovit N, e ainda aumentarei um pouco a dosagem de canhâmo. Já agora, o Fp 20/20 compra-se onde?

Muito obrigado pela ajuda e mais uma vez pelo conselho ;)
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas,

Eu uso apenas daqueles bebdouros abertos Billshcot :/ Mas se calhar comprar mais esse estimulante já estarei a abusar deles não? Eu em termos de galadura nao me posso queixar muito, pois o ano passado até correu bem. Este ano já fiz planos, e irei fornecer urtigas com fartua aos pintas, darei Protovit N, e ainda aumentarei um pouco a dosagem de canhâmo. Já agora, o Fp 20/20 compra-se onde?

Muito obrigado pela ajuda e mais uma vez pelo conselho ;)


O Vitasvigor é um estimulante metabólico mas se eles gala bem não será, em principio , então necessário mas é absolutamente inofensivo e sem efeitos colaterais

o FP 20/20 podes comprar numa casa especializada em animais, fundamentalmente em aves
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Ok, sim em principio sim não será necessário, pois em termos de galadura não me posso queixar em nada!
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Ok, sim em principio sim não será necessário, pois em termos de galadura não me posso queixar em nada!

os meus canários também são bem activos mas sempre os estimulo +- para garantir uma boa reprodução :espi28:
 
Topo