O reality show ‘Casa dos Segredos 3’, exibido na TVI, continua a motivar diversas queixas à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). Desde a estreia, e de acordo com informações do regulador, a entidade já recebeu "cinco queixas visando o programa".


Tatiana e Ruben são o casal que mais dá que falar no reality show da TVI

A ERC esclarece ainda que "estas participações referem-se a questões como alegados insultos e ameaças à integridade física de uma concorrente, publicidade enganosa, e linguagem e imagens de teor inapropriado", como as cenas de sexo já protagonizadas por Tatiana e Ruben. De resto, este casal estará também na origem das queixas sobre violência, já que Ruben ‘ameaçou’ a sua namorada numa das galas emitidas pela TVI, quando lhe disse: "Fecha as pernas ou levas já um cacete..." Mais tarde, o militar não hesitou em insultá-la durante uma discussão, deixando os restantes concorrentes chocados. Contactada, a TVI não comenta a situação, dizendo apenas que "as queixas são normais neste tipo de formato."

Recorde-se que a segunda edição de ‘Casa dos Segredos’, transmitida em 2011, bateu todos os recordes de queixas ao regulador, com um total de 103 reclamações. Na altura, a ERC esclareceu que as reclamações eram relativas a suspeitas de irregularidades nos processos de votação para a expulsão de concorrentes, à exibição de conteúdos de cariz violento e/ou de pendor sexual e à própria condução do programa, com as suas implicações na nomeação dos participantes.

cm