Um taxista foi roubado por dois jovens, ontem de madrugada, em Faro. Quando o carro chegou ao destino indicado, na Urbanização Horta das Laranjeiras, um dos assaltantes aplicou uma ‘gravata’ ao pescoço do motorista, enquanto o outro lhe tirava o dinheiro e a chave da viatura. Fugiram os dois a pé.



O caso ocorreu por volta das 02h30 da madrugada. O motorista, de 70 anos, estava estacionado na praça da Estação de Camionagem, na Baixa de Faro. Foi aí que dois jovens, "com cerca de 20 anos", entraram no carro e indicaram a urbanização, junto aos Sapadores Bombeiros de Faro, como destino, explicou fonte da PSP.

"Quando chegaram ao local, em frente ao quartel dos bombeiros, o motorista parou e perguntou a rua exacta para onde os dois queriam ir", continua a mesma fonte. "Nessa altura, o passageiro que ia no banco de trás apertou o pescoço ao motorista com um braço, enquanto o outro, que seguia à frente, lhe tirava o dinheiro do bolso", descreve. O homem não ofereceu qualquer resistência.

Fugiram a pé, na direcção da avenida Cidade Hayward, com os cerca de 60 euros que o taxista tinha, levando ainda a chave da viatura, eventualmente para evitarem serem perseguidos.

Alertada, uma patrulha da polícia de Faro deslocou-se ao local para tomar conta da ocorrência. O motorista, apesar de abalado com a situação, disse não precisar de receber tratamento médico.

A PSP prossegue com a investigação ao caso.

cm