Três homens suspeitos de vários assaltos foram detidos, na madrugada de ontem, pela GNR de Santarém, depois de o carro no qual tentavam fugir se ter despistado e colidido violentamente contra um poste de electricidade, em Azóia de Baixo. No veículo, que era roubado, seguia ainda um quarto homem, que conseguiu fugir a pé por uma zona de mato, mas que já está identificado pelas autoridades.



Na noite de ontem, o grupo terá tentado furtar uma viatura na aldeia de Santos - sem sucesso, porque foram surpreendidos pelo proprietário - e de ter cometido um roubo por esticão na freguesia de Pernes.

Ao regressar a Santarém por estradas secundárias, os ladrões depararam-se com várias patrulhas da GNR que estavam envolvidas numa operação de fiscalização rodoviária.

Julgando que já eram procurados pela guarda, inverteram a marcha, mas acabaram por ser seguidos pelos militares. Na fuga, o condutor perdeu o controlo do carro à saída de uma curva e embateu no poste de iluminação pública, que ficou dobrado por cima do veículo.

Os três detidos têm 20, 22 e 39 anos e moram em Santarém. Apenas um sofreu ferimentos.

cm