1. #1

    Registo
    Nov 2010
    Posts
    13.361

    Padrão ‘Estripador’ começa a ser julgado

    José Guedes, o alegado ‘estripador de Lisboa’, começa a ser julgado hoje, no Tribunal de Aveiro. Em causa está o homicídio de Filipa Ferreira, uma jovem de 18 anos morta em Cacia, em 2000. A autoria do crime é imputada a Guedes, que permanece em prisão preventiva desde Novembro do ano passado, no Estabelecimento Prisional de Aveiro.



    O arguido, que será julgado por um tribunal de júri, deverá manter-se em silêncio pelo menos numa fase inicial, e há já sessões marcadas até ao final de Outubro. Recorde-se que o tribunal autorizou, nas semanas que antecederam o julgamento, a análise aos diários de Guedes, para apurar em que data foram escritos.

    Esses testes, requeridos pela advogada do arguido, são importantes meios de prova. No entender de Poliana Ribeiro, o que existe contra o alegado ‘estripador’ é a confissão que aquele faz a uma jornalista do ‘Sol’ – e em que assume a autoria dos três homicídios de Lisboa e ainda do crime de Cacia.

    cm

  2. #2
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.095

    Padrão Começa hoje em Aveiro julgamento do 'Estripador de Lisboa'

    O homem conhecido por 'estripador', suspeito de ter morto em 2000 uma jovem de 18 anos, começa hoje a ser julgado em Aveiro por um tribunal de júri, composto por quatro cidadãos e três juízes.
    José Guedes, que assumiu ao SOL ser o denominado 'estripador de Lisboa', negando-o mais tarde às autoridades policiais, está acusado pelo Ministério Público (MP) de um crime de homicídio qualificado e outro de fogo posto.
    O julgamento com tribunal de júri foi pedido pelo MP e terá início pelas 09h30, no Tribunal de Aveiro.
    O júri é composto por quatro jurados efectivos (três homens e uma mulher) com idades entre os 27 e os 54 anos, havendo entre os escolhidos um empresário, um motorista, um soldador e uma desempregada.
    Há ainda quatro jurados suplentes que assistem a todas as audiências, mas só intervêm em caso de impossibilidade de algum dos efectivos.
    Segundo o despacho de acusação, a que a Lusa teve acesso, entre 13 e 16 de Janeiro de 2000 José Guedes abordou a vítima no lugar da Póvoa do Paço, em Esgueira, com o pretexto de com ela manter relações sexuais remuneradas.
    O alegado homicida terá conduzido depois a jovem a uma casa isolada em construção, onde lhe terá desferido diversos golpes na cabeça, usando um instrumento contundente não determinado, e ter-lhe-á apertado o pescoço, causando-lhe lesões fatais.

    Fonte: Lusa/SOL


Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 17-09-2012, 11:46
  2. Respostas: 0
    Último Post: 11-07-2012, 11:17
  3. Rei Ghob começa a ser julgado
    Por florindo no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 09-01-2012, 12:38
  4. Respostas: 0
    Último Post: 22-02-2011, 10:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar