Caso ocorreu na Indonésia
Piloto aterra em aeroporto errado


Um piloto foi suspenso depois de ter aterrado o avião num aeroporto diferente daquele em que estava previsto. O incidente, que ainda não foi explicado, ocorreu no sábado passado na Indonésia.

O avião da companhia Sriwijaya Air, que levava a bordo 96 passageiros e seis membros da tripulação, devia aterrar no Aeroporto Internacional de Minangkabau, na cidade indonésia de Padang, mas acabou por pousar na base militar de Tabing, a cerca de 12 quilómetros.

As razões para a mudança de destino ainda não são conhecidas. “O incidente é muito grave e muito perigoso para a segurança dos passageiros”, afirmou o porta-voz do Ministério indonésio dos Transportes, Bambang Ervan.

O piloto, cuja nacionalidade as autoridades indonésias não quiseram revelar, foi suspenso das funções. “Por agora, está impedido de voar e deve dar uma explicação ao departamento de segurança na aviação ainda durante o dia de hoje”, acrescentou o porta-voz.

A companhia Sriwijaya esteve impedida de voar no espaço da União Europeia, a par de outras cerca de 50 companhias indonésias, por falta de segurança. Mas, em 2009, recebeu autorização para voltar a voar no espaço aéreo.

C. da Manha