• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como desmontar amortecedor de mota

Pedrex7864

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho uma casal confersil 204, com amortecedores de mola atras

tenho tentado desmonta-los, e ja os retrirei da mota,a fim de limpar a mola e o corpo do amortecedor

mas por mais que tentasse, nao consegui tirar a mola......parece presa em cima.....

algum colega me da umas dicas?

grato
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Para desarmar isso tem de rodar o cabeçote que aperta no quadro, ao mesmo tempo deve segurar com 1 chave numa zona do veio onde terá 1 cavidade para levar 1 chave.
 

Pedrex7864

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
boas

obrigado pela resposta rapida.como disse os amortecedores ja estao fora.

entao posso por uma chave de fendas na entrada em cima(que vai no quadro); e outra chave no meio do veio(pelo meio das moals?)e tentar desapertar,fixando a chave que esta no meio das molas?
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Sim é isso, numa das extremidades do veio tem o local para colocar a chave, cuidado que ao sair pode saltar e provocar ferimentos. Aconselho no fim de isso começar a rodar, colocar algo, uns arames ou qualquer coisa que retire 1 pouco de força nas molas.
 
Topo