Duas instituições bancárias foram assaltadas ontem à tarde, em Caranguejeira (Leiria) e Pampilhosa (Mealhada), no prazo de uma hora, tendo os ladrões fugido com todo dinheiro que havia em caixa, depois de ameaçarem os funcionários de serviço, num dos casos com uma arma de fogo.



O primeiro assalto ocorreu às 13h30, no balcão do Millennium BCP em Caranguejeira. Um dos elementos da dupla de assaltantes despejou no balcão um líquido com cheiro a gasolina e ameaçou pegar fogo caso resistissem ao assalto.

Em poucos minutos, os funcionários encheram com notas o malote dos ladrões, que fugiram a pé até ao pinhal próximo da igreja e do lar, onde os esperava um cúmplice num carro.

O segundo assalto ocorreu uma hora mais tarde, na Caixa de Crédito Agrícola da Pampilhosa, e o ladrão foi visto sozinho. Quando entrou no edifício só lá estava um cliente. Ao chegar ao balcão ameaçou os funcionários com uma arma de fogo, exigindo todo o dinheiro, e depois fugiu a pé.

Ambos os assaltos estão a ser investigados pela Polícia Judiciária de Coimbra, que ontem à tarde esteve no local a recolher vestígios dos crimes e a ouvir moradores que se tenham apercebido do assalto.

cm