O MEO desafiou os profissionais e estudantes de design a apresentarem a sua visão para a “Cadeira MEO”. Perto de uma centena de designers responderam a este apelo e hoje são apresentados em Paredes – na exposição Art on Chairs - os três projetos vencedores.

Mário Tavares, estudante de design; o coletivo de arquitetas Angela Mendonça, Telma Couto e Sónia Soeiro e o arquiteto Frederico Francisco apresentaram os projetos que foram reconhecidos com o primeiro, segundo e terceiro lugar, respetivamente. As cadeiras estarão em exposição entre hoje e dia 18 de Novembro em Paredes na exposição internacional Art on Chairs, uma das maiores mostras internacionais de design de equipamento do mundo. As propostas vencedoras foram identificadas como aquelas que incorporaram o espírito MEO e que souberam aliar o design à experiência da televisão do futuro, que inclui características de interatividade e utilização dos conteúdos em múltiplos ecrãs, dentro e fora de casa.

Para além da “Cadeira MEO”, o concurso “O design é MEO” inclui ainda uma componente relacionada com os equipamentos – MEObox, router e comando - que estarão futuramente em casa dos clientes e que decorre até dia 21 de Outubro. Dos projetos participantes, numa primeira fase serão escolhidos três trabalhos que poderão dar origem a um protótipo, com o objetivo de selecionar um projeto vencedor. Este processo de prototipagem será acompanhado pela CISCO, parceiro e fornecedor da PT nos atuais equipamentos MEO presentes em casa dos portugueses. A experiência e know-how da Cisco no desenvolvimento destes equipamentos será uma mais-valia no processo de prototipagem das propostas finalistas.
Fonte: Portugal Telecom