O site de encontros Tandem decidiu inovar e está a promover encontros de duplos casais, em vez dos habituais sites do género que promovem encontros entre duas pessoas.A startup Tandem, com sede em São Francisco, Estados Unidos, lançou recentemente uma nova plataforma com um novo modelo que pretende promover encontros entre dois casais que procuram o amor.
Os criadores do projecto acreditam que através desta nova fórmula as pessoas vão sentir-se mais à vontade, esperando assim obter uma maior taxa de sucesso junto dos seus clientes.
Will Tungpagasit, fundadador da Tandem, explica que este modelo «estabelece um contexto social mais agradável a uma audiência mais alargada e a pessoas que se sentiam intimidadas numa situação íntima de um para um».

O modelo apresentado por esta startup sugere que cada pessoa leve consigo o seu/sua melhor amigo/a, de forma a ultrapassar qualquer constrangimento por parte do casal envolvido. Tungpagasit acredita que o pior que pode acontecer é não haver química entre as duas pessoas, mas destaca a importância de ter um apoio ao lado dos clientes que lhes permita lidar de melhor forma com a desilusão, caso o encontro não corra como esperado.
A plataforma desenvolvida está integrada com as redes sociais, em particular com o Facebook. Quando um utilizador pretende registar-se poderá fazê-lo através do Facebook Connect, que acrescenta as principais fotos do utilizador que estão na rede social. Posteriormente é pedido ao novo utilizador que acrescente ao seu registo um amigo (wings) que o vai acompanhar nos encontros.

SOL