A polícia albanesa anunciou, este sábado, a apreensão de cerca de 3,7 toneladas de cannabis e a detenção de pelo menos sete traficantes em operações anti-droga realizadas no sul do país, durante as últimas 24 horas.
Pelo menos 3360 quilos de droga seguiam dissimuladas num camião cisterna apreendido sexta-feira à tarde em Kakavija, um posto fronteiriço entre a Albânia e a Grécia, revelou a polícia, em comunicado.
Em Gjirokastra, cidade a cerca de 250 quilómetros da capital albanesa, Tirana, a polícia apreendeu, durante a madrugada deste sábado, 300 quilos de cannabis escondidos nos pneus de duas viaturas com destino à Grécia.
Na mesma localidade, a polícia diz ter apreendido pelo menos 50 quilos de cannabis que teriam como destino bares de Tirana.
"Pelo menos sete traficantes foram detidos no âmbito desta operação de grande envergadura, que vai prosseguir", disse à AFP Gentian Mullai, porta-voz da polícia de Gjirokastra.
A Albânia é considerada uma placa giratória para o tráfico de estupefacientes.
Segundo vários relatórios policiais internacionais, aquele país dos Balcãs é o principal fornecedor de marijuana da Europa.

Fonte: Jornal de Notícias