Dois homens de 26 e 27 anos foram detidos, em Loures, na posse de 1,7 quilos de haxixe, no valor de 10 mil euros, informou o comando metropolitano de Lisboa da PSP.

Ao avistarem uma equipa de investigação criminal de Loures que se encontrava em serviço de patrulhamento, os dois suspeitos de tráfico de estupefacientes, "adotaram um comportamento suspeito" e terão tentado esconder-se, informa aquela polícia.

Quando abordados pelos agentes, tinham na sua posse 46 pedaços de produto estupefaciente, vulgarmente designados por bolotas.

Um dos homens, que aparentava necessitar de cuidados médicos, foi transportado ao hospital, onde se constatou que transportava mais estupefacientes no seu organismo.

"Por se suspeitar que o cúmplice poderia estar na mesma situação, e depois de devidamente examinado, constatou-se que ambos eram portadores de embalagens daquele tipo dentro do organismo pelo que se aguardou que as mesmas fossem expelidas por completo", pode ler-se no comunicado da PSP.

Assim, para além das 46 bolotas já apreendidas, foram expelidas outras 121 que perfizeram o total de 1.773,49 gramas, o equivalente a 8.867 doses individuais, com o valor comercial de cerca de 10 mil euros.





D/N