Raf Park juntou muita gente, no Verão

Autarcas de Custóias e Santa Cruz do Bispoestão preocupados
O Raf Park, em Matosinhos, fechou as portas inesperadamente, menos de quatro meses após a abertura, alegando estar em "obras de manutenção".
A administração do parque radical garante que já estava previsto o encerramento durante o inverno. Os autarcas de Santa Cruz do Bispo e Custóias asseguram, porém, que nada sabiam e temem ficar com "um elefante branco".
"Fui apanhada de surpresa. Sei que tinham marcações de festas. A única indicação que tinha é que, no inverno, apenas abririam ao fim de semana. Estou muito preocupada", adianta a presidente da Junta de Santa Cruz do Bispo, Lurdes Queirós, revelando que o Raf Park fechou na semana passada. Na bilheteira, foi colocado um aviso de que o espaço "está encerrado para obras de manutenção".
No local, os funcionários dizem aos clientes que não sabem quando o Raf Park irá reabrir e que estão a aguardar "orientações da administração". No site do parque radical informa-se que "o parque se encontrará fechado por tempo indeterminado". Mas fixa-se 13 euros para bilhetes comprados entre 3 de setembro e 31 de dezembro.
"Nada indicava que isto iria acontecer. Sempre pensei que o parque estaria aberto no inverno", reforça o presidente da Junta de Custóias, José Tunes, lembrando que o Raf Park foi inaugurado a 15 de junho, tendo aberto as portas no dia 26 daquele mês.
Contactado pelo JN, o sócio-gerente da Ritmolândia, a empresa do grupo Fielinvest (com sede em Penafiel) que investiu sete milhões de euros na criação do parque, garantiu que já estava previsto o encerramento. "Este tipo de atividades não pode estar aberto no inverno. Vamos reabrir na Páscoa", adianta Manuel Ferreira, assegurando que a Ritmolândia não está a passar por qualquer dificuldade financeira.
Lurdes Queirós teme, porém, que o fecho inesperado do Raf Park seja um mau prenúncio. "Já manifestei a minha preocupação à Câmara. Não quero ficar com um elefante branco na freguesia", diz. Por sua vez, a Autarquia garante que o encerramento do Raf Park "é apenas no inverno" e que o parque não está para "fechar" as portas.

Fonte: Jornal de Notícias