O dono de uma papelaria, em Paço D’Arcos, em Oeiras, foi violentamente espancado e aterrorizado durante um assalto efectuado por um trio armado anteontem à tarde. O assaltantes, que levaram vários maços de tabaco e 500 euros da caixa, ameaçaram ainda com uma arma uma cliente, de 35 anos. Fugiram sem deixar rasto.



"Ele levou tantos socos, que chegou a ficar sem ar, só sangrava e ficou com muitas dores", contou ao CM Carlos Farinha, amigo do dono da papelaria.

Os três assaltantes, que estavam de cara destapada, entraram na papelaria, situada na rua João Lopes Martins, e logo um deles exigiu que o proprietário se deitasse ao chão. Os cúmplices começaram imediatamente a tirar o dinheiro da caixa, cerca de 500 euros e a roubar o tabaco, avaliado em 1500 euros.

A cliente ameaçada ainda terá percebido que a papelaria estava a ser assaltada, mas já não conseguiu fugir. "Eles abriram a porta e apontaram-lhe a pistola mesmo à cara, ela só levou as mãos à cabeça", contou Amélia Franco, comerciante na rua.

Consumado o roubo, os ladrões fugiram num carro, que acabou por ser recuperado mais tarde pela PSP na zona de Caxias. A Polícia Judiciária foi ao local e está a tomar conta do caso

cm