As peritagens da Polícia Judiciária (PJ) no meio dos escombros do Retail Park de Portimão, que foi destruído por completo após um violento incêndio, deverão ser concluídas até sexta-feira.



Três semanas depois dos investigadores e peritos terem começado o complexo trabalho de encontrar o ponto de ignição do incêndio, no meio de um amontoado de chapas e plásticos queimados, o trabalho da PJ no local está na recta final.

Ao que o CM apurou, as conclusões prévias serão divulgadas no final desta semana ou no início da próxima. As hipóteses de ter ocorrido um curto-circuito ou um acto criminoso estão a ser investigadas.

Depois de terminadas as peritagens da polícia, a administração do espaço poderá finalmente começar a remover os escombros do incêndio, que destruiu sete espaços comerciais.

Tal como o Correio da Manhã já noticiou, vários cães vadios têm procurado comida no meio do entulho, nomeadamente na zona do Continente. Por outro lado, as moscas e o mau cheiro têm tornado quase insuportável a vida dos moradores da zona e dos alunos de uma escola situada junto ao complexo comercial. Uma equipa da Autoridade de Saúde já fez mesmo uma visita ao local.

cm