A Apple anunciou um novo MacBook Pro de 13 polegadas, que inclui um ecrã retina e armazenamento flash.
O novo MacBook Pro apresenta ainda um design renovado com o peso e as dimensões a serem reduzidos consideravelmente.
O novo MacBook Pro inclui mais de 4 milhões de pixéis no seu ecrã Retina de 13 polegadas, praticamente o dobro do número de pixéis que uma televisão HD. Com 227 pixéis por polegada, a densidade de pixéis do ecrã Retina é tão alta que o olho humano não consegue distinguir pixéis individuais a uma distância normal, pelo que o texto e os gráficos são incrivelmente nítidos, e o texto parece mesmo como o de uma página impressa.
Com praticamente quatro vezes os pixéis do actual modelo MacBook Pro de 13 polegadas, pode ver e editar em HD com os pixéis reais e ver um nível de detalhe realmente novo em imagens de alta resolução. O ecrã Retina de 13 polegadas usa tecnologia IPS de forma a oferecer um ângulo de visualização de 178 graus, e tem 75 por cento menos reflexo e 29 por cento maior contraste que a geração anterior.
O MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina inclui processadores Intel Core i5 de 2.5 GHz, com a opção de escolher processadores mais rápidos Intel Core i7 de 2.9 GHz, Intel HD Graphics 4000, 8GB de memória 1600 MHz, e até 768GB de armazenamento flash.
As portas Thunderbolt e USB 3.0 permitem que os utilizadores liguem vários ecrãs e dispositivos de alta performance, e a nova porta HDMI oferece uma conectividade rápida para uma TV HD.
O MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina também inclui uma câmara FaceTime HD, microfones duplos, colunas melhoradas, 3-stream 802.11n Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e uma porta de alimentação MagSafe 2.
A bateria do MacBook Pro de 13 polegadas oferece até 7 horas de produtividade wireless e pode manter-se em standby até 30 dias. Com a completamente nova funcionalidade Power Nap no OS X Mountain Lion, o MacBook Pro mantem-se actualizado enquanto está em modo sleep. A Power Nap actualiza automaticamente as aplicações Mail, Contacts, Calendar, Reminders e Photo Stream, e quando o portátil está ligado à corrente, descarrega atualizações de software e faz o backup do seu Mac através da Time Machine.

Preço e Disponibilidade


O MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina está disponível com um processador Intel Core i5 dual-core de 2.5 GHz com Turbo Boost com velocidades até os 3.1 GHz, 8GB de memória e 128GB de armazenamento flash, e está disponível a partir dos 1799 euros incluindo IVA (1462,60 euros excluindo IVA); e com 256GB de armazenamento flash a partir de 2129 euros incluindo IVA (1730,89 euros excluindo IVA). As opções de configuração à medida incluem processadores Intel Core i7 dual-core mais rápidos e armazenamento flash até 768GB. Estão disponíveis on-line especificações técnicas, opções de configuração à medida e acessórios adicionais em apple.com/macbook-pro. O MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina está disponível a partir de hoje através da Apple Online Store (Apple) e revendedores autorizados Apple.

Fonte: SOL