Depois de detectar um furo no pneu do carro, a turista inglesa atravessou a estrada para pedir ajuda numa área de serviço mas não conseguiu chegar ao outro lado da EN395. Foi colhida por uma carrinha e morreu no local, à frente da filha de 9 anos, dois sobrinhos menores e a irmã, que estavam dentro do carro.



O atropelamento mortal aconteceu anteontem, ao início da noite, na estrada que liga Vale Paraíso a Ferreiras, Albufeira, numa zona com pouca visibilidade. A vítima, de 40 anos, seguia num carro de aluguer com a família. Ao que o CM apurou, ao detectar o problema no pneu na viatura, decidiu ir pedir ajuda numa estação de lavagem de carros, do outro lado da estrada. Já na faixa contrária foi colhida com violência por uma carrinha de caixa aberta e projectada a uma distância de quase 10 metros.

A vítima ainda foi socorrida pelo INEM e por elementos da Cruz Vermelha, que procederam a manobras de reanimação durante vários minutos mas já não conseguiram salvar a turista. O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM.

O Destacamento de Trânsito da GNR tomou conta da ocorrência e o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação está a averiguar as circunstâncias em que aconteceu o atropelamento mortal.

O condutor da carrinha ficou em estado de choque e teve de receber assistência médica. Ao que o CM apurou, a vítima e a família estavam hospedados num resort em Albufeira e terminavam ontem as férias.

cm