Os bombeiros da Guarda receberam o alerta e ficaram atónitos: um autocarro com 25 crianças da Escola Carolina Beatriz Ângelo acabara de colidir com um carro na EM530, em Sequeira.



Chegados ao local, ao final da tarde de ontem, depararam-se com um cenário de horror: Maria Marques, que seguia no automóvel envolvido no embate, perdera a vida. Uma criança ficou ferida, e as restantes estavam em choque com o violento acidente.

Maria seguia viagem com o filho, de 15 anos, o marido, que conduzia o Ford Mondeo, e o sogro. Ao que tudo indica, o homem terá perdido o controlo do carro numa zona com óleo na estrada, e não conseguiu evitar o embate com o autocarro escolar. A mulher, que vivia em Almeida, na Guarda, teve morte imediata. Toda a família ficou ferida.

As crianças es-tavam a caminho de casa, em Casal de Cinza e Pousade. Desesperadas, depois de assistirem à colisão, tiveram de ser retiradas do autocarro e acompanhadas por uma psicóloga, chamada pela escola.

VÍTIMA IA VISITAR A SOGRA QUE ESTÁ NO HOSPITAL

Durante a tarde de ontem, Maria foi buscar o filho a Cidade Rodrigo, em Espanha. Queria ir visitar a sogra, que está doente, juntamente com o marido e o sogro. O trágico acidente deu--se já a caminho do hospital, junto ao viaduto da A23. Maria Marques é já a segunda vítima de acidentes naquela zona, só desde o início deste mês. Os familiares foram transportados para o Hospital Sousa Martins, e o trânsito esteve cortado durante várias horas. No local estiveram os bombeiros da Guarda, o INEM e a PSP.

cm