Pelo menos uma pessoa ficou ferida com a queda de uma rocha na fálesia entre Azóia e o cabo da Roca, Sintra. O exato alcance do incidente ainda está a ser apurado no local pelas equipas de socorro que estão neste momento no terreno. Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, foram destacados cinco veículos e 16 bombeiros de Almoçageme, a Polícia Marítima e uma ambulância do INEM. O alerta foi dado às 23.30 horas.

Um homem à pesca na Baía das Caixas, concelho de Sintra, ficou ferido na sexta-feira à noite, na sequência da queda de uma pedra de uma arriba, informou hoje o comandante dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, Bruno Tomás.

Segundo a fonte, a vítima fraturou uma perna e estava à pesca na baía, entre a Azóia e o Cabo da Roca, na companhia de outro homem, que escapou ileso.

O alerta foi dado às 23:30.

Dados os maus acessos por terra ao local do acidente, foi ativado um helicóptero da Força Aérea para resgatar a vítima, que "tem uma fratura exposta numa perna, com hemorragia", precisou o comandante da Capitania do Porto de Cascais, Pinto Moreira.




lusa