Uma colisão entre uma moto de grande cilindrada e uma bicicleta, ontem de manhã, na antiga N1, em Santiago de Riba-Ul, Oliveira de Azeméis, provocou ferimentos em dois homens.



Alexandre Santos, de 46 anos, que seguia na bicicleta, apresentava várias escoriações, ferimentos na face e desorientação. O condutor da moto, Muciano Santos, de 63 anos, tinha queixas nas costas e queimaduras nos joelhos. O acidente ocorreu pelas 11h30, nas imediações do acesso ao IC2. Segundo populares, o ciclista terá feito inversão de marcha, poucos metros antes do separador central, e foi colhido pela moto que atingiu a roda traseira da bicicleta.

"Tentámos falar com os dois feridos, ainda antes de chegarem os bombeiros, mas nenhum conseguiu explicar o acidente", explicou ao CM Miguel Cardoso, que chegou ao local pouco depois do embate.

"O ciclista estava desorientado, não sabia o que lhe aconteceu, nem sequer onde estava", acrescentou a mesma testemunha. As duas vítimas foram estabilizadas e imobilizadas no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santa Maria da Feira e pelos bombeiros de Oliveira de Azeméis. Foram medicados ainda no local e transportados, posteriormente, para aquele hospital, onde foram submetidos a diversos exames.

A GNR está responsável pela investigação do acidente.

cm