Bar neozelandês lança campanha para celebrar sétimo aniversário
Anúncio polémico mostra Jesus e Virgem Maria na cama



O anúncio de um bar neozelandês está a causar polémica. Tudo porque o Chapel Bar & Bistro recorreu a uma imagem em que aparece Jesus Cristo na mesma cama que a Virgem Maria.

O Chapel Bar (Bar Capela, na tradução livre), localizado em Ponsonby, subúrbios de Auckland, fez o anúncio para comemorar o seu sétimo aniversário, tendo já recebido já a distinção de ‘Anúncio Mais Blasfemo da Semana', atribuída pelo site BuzzFeed.

A imagem apresenta um Jesus com braceletes nos pés e mãos, com as pernas cruzadas, tendo apenas um lençol a tapar a zona púbica, relembrando o momento da crucificação. Ao seu lado, mais abaixo na cama, a Virgem Maria encontra-se com as mãos juntas, como se estivesse a rezar. Há ainda roupa interior espalhada pela cama e uma piza semi-comida no chão. Pode ainda ler-se uma legenda que diz: "Sete anos de noites todo-poderosas".

Esta não é a primeira vez que o bar recorre a imagens religiosas para publicitar o espaço. Antes, já tinham sido apresentados vitrais em que aparecia Jesus com uma auréola feita de piza.



C.da Manha