O iate de Steve Jobs foi entregue à família, este domingo, num estaleiro holandês, onde a embarcação fora do comum, concebida por Jobs e pelo designer Philippe Starck, foi batizada de "Vénus". Veja o vídeo.

De acordo com o site holandês "OneMoreThing", o iate foi lançado à água pelo construtor naval Koninkliijke De Vries, em Aalsmeer, na Holanda. A viúva de Jobs, Laurene, e três dos seus filhos - Reed, Aaron e Eve - estiveram presentes na cerimónia.

A família Jobs ofereceu, a cada membro da empresa de construção naval, um cartão de agradecimento pelo trabalho feito, acompanhado de um iPod Shuffle com o nome do iate gravado no dorso.

O iate tem entre 70 a 79 metros de comprimento e parece corresponder à descrição feita na biografia de Steve Jobs: uma embarcação extraordinária, com convés em madeira de teca e largos painéis de vidro que unem os tetos ao chão. No interior do iate, existem sete iMacs de 27 polegadas.

O diretor executivo da Apple estava ciente de que poderia morrer antes do iate estar concluído. Na sua biografia, disse: "Sei que é possível que eu morra e deixe a Laurene com um barco meio-construído. Mas tenho de continuar com a obra. Se não o fizer, será o mesmo que admitir que já estou quase a morrer".















JN