1. #1
    Avatar de delfimsilva
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    27.817

    Padrão Furacão Sandy ;Nova Iorque ordena retirada de 375 mil habitantes

    O presidente da câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, ordenou hoje a retirada de 375.000 pessoas de zonas baixas da cidade devido ao furacão Sandy.

    "Esta é uma tempestade grave e perigosa", disse Bloomberg numa conferência de imprensa.

    Horas antes, o governador do estado, Andrew Cuomo, anunciou o encerramento de todos os transportes da cidade -- metro, autocarros e comboios -- às 19:00 locais (23:00 em Lisboa) e decretou o estado de emergência em todos os 62 condados, incluindo os de Nova Iorque.

    Os meteorologistas preveem que o Sandy atinja terra a sul de Nova Iorque, entre os estados do Delaware e de New Jersey, provavelmente na segunda-feira à noite.

    Mas, tendo em conta a grande extensão da tempestade -- com ventos fortes a soprarem a 800 quilómetros do olho do furacão -- os efeitos da tempestade vão ser sentidos em Nova Iorque.

    Segundo o presidente da câmara, foram criados 65 centros de acolhimento nas escolas públicas da cidade "com todo o pessoal e os bens necessários".




    lusa

  2. #2
    Avatar de delfimsilva
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    27.817

    Padrão Obama diz aos americanos para levarem a sério chegada de furacão

    O Presidente dos Estados Unidos apelou hoje aos seus compatriotas para que "levem a sério" o potencial perigo da passagem do furacão Sandy na costa norte-americana e sigam as indicações divulgadas pelas autoridades, noticiou a AFP.

    A tempestade "ainda não atingiu a costa. Não se sabe a área que vai atingir, onde será mais forte o seu impacto e é por isso que é tão importante estar pronto a reagir em massa e rapidamente", disse Barack Obama aos jornalistas durante uma visita à desse da Agência Federal Responsável pelas Situações de Crise (FEMA).

    O Presidente Obama, que anulou as ações de campanha de segunda e terça-feira para ficar na Casa Branca e acompanhar a evolução da situação, conversou com quadros da FEMA e, por telefone, com os governadores dos Estados e os presidentes das câmaras mais expostas ao furacão.

    Para Barack Obama, Sandy representa uma "tempestade grande e grave". O furacão "desloca-se lentamente", segundo disse, o que aumenta os riscos de inundações já que cairão chuvas diluvianas à sua passagem, prevista para a madrugada de terça-feira na costa entre a Virgínia e Massachusetts.

    Obama também garantiu que as vítimas das intempéries receberão toda a ajuda que precisarem.




    lusa

  3. #3
    Avatar de delfimsilva
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    27.817

    Padrão TAP mantém para já voos para Nova Iorque apesar do furacão Sandy

    A TAP está a acompanhar com as autoridades norte-americanas a situação do furacão Sandy, que se aproxima da costa leste dos EUA, e até agora mantém os voos programados para segunda-feira com destino a Miami e Nova Iorque.

    "A situação está a ser acompanhada com as autoridades locais e os aviões com destino aos EUA saíram hoje de manhã e deverão aterrar e regressar com normalidade. Para segunda-feira ainda não há alterações", afirmou à Lusa fonte da direção de comunicação da TAP.

    A partir das 19:00 de hoje (23:00 em Lisboa), a cidade de Nova Iorque vai encerrar o metro e suspender todos os transportes públicos devido à aproximação do furacão Sandy, e as companhias aéreas norte-americanas já anunciaram o cancelamento de centenas de voos domésticos.

    A Air France também cancelou todos os voos transatlânticos com destino aos aeroportos de Washington e de Nova Iorque, mas a TAP ainda não cancelou voos e aguarda pelos próximos desenvolvimentos sobre o comportamento do furacão.

    "Há sempre alterações imprevisíveis e vamos acompanhando a situação, mas neste momento tudo se mantém conforme o previsto", refere a mesma fonte da TAP.

    Além dos encerramentos do metro, autocarros e comboios da Nova Iorque, que tem oito milhões de habitantes, foi decretado também o encerramento dos parques e recintos desportivos a partir de hoje.



    lusa

  4. #4
    Avatar de delfimsilva
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    27.817

    Padrão Furacão: Voos anulados e metro fechado em Nova Iorque

    A cidade resolveu fechar todos os transportes públicos, incluindo o metro, a partir das 19.00 (23.00 em Lisboa), por causa da chegada esperada do furacão Sandy, anunciou o governador do estado, Andrew Cuomo.

    Além do metro, o mais usado dos EUA, a cidade de oito milhões de habitantes decidiu ainda decretar o encerramento dos parques, dos parques infantis e das praias durante a tarde de hoje.

    Centenas de voos foram também anulados nos aeroportos de Nova Iorque, tendo a companhia francesa Air France cancelado todos os voos transatlânticos com destino também a Washington.

    A Costa Leste dos EUA prepara-se para a chegada da tempestade que causou 59 mortos nas Caraíbas, a maioria no Haiti e em Cuba. A tempestade "não deve ser encarada com ligeireza", advertiu Cuomo.

    O presidente da câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, ordenou mesmo a evacuação das regiões mais baixas da ilha de Manhattan, que poderão ficar alagadas por causa da tempestade, numa medida que afeta 375 mil pessoas.

    A somar-se à violência do furacão, de categoria 1 (numa escala até 5), com ventos superiores a 120 quilómetros hora, mas com tendência a agravar-se, existe também uma frente fria oriunda do Canadá a ameaçar a região, o que poderá causar uma tempestade de violência inédita.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 20-02-2012, 11:41
  2. Infarmed ordena retirada do mercado do Óleo Nutriente para bebés da Pré-Natal
    Por Matapitosboss no fórum Notícias, Informações e Curiosidades
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2010, 19:47
  3. Respostas: 0
    Último Post: 09-06-2008, 17:32
  4. AXN: nova temporada de “CSI: Nova Iorque”
    Por PowerDream® no fórum Outros Satélites & Operadores
    Respostas: 0
    Último Post: 04-03-2008, 13:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar