Cerca de 20 mil pessoas são esperadas na 29.ª edição da Feira da Castanha, em Marvão, em que deverão ser consumidas seis toneladas de castanhas e dois mil litros de vinho, avançou hoje a organização.

A Feira da Castanha é classificada pelo município como a "rainha das festas" daquele concelho do Alto Alentejo, decorrendo, este ano, nos dias 10 e 11 de novembro.

"Nós esperamos receber, durante os dois dias da feira, 120 autocarros vindos de vários pontos do país e de Espanha. Este evento já ultrapassou a questão turística, porque mexe em vários setores da economia, nomeadamente o agrícola", disse hoje à agência Lusa o vereador José Manuel Pires.

De acordo com o autarca, nesta altura "muitos produtores" de castanha e de azeite do concelho aproveitam o certame, promovido pelo município, para escoar os seus produtos.

Durante a Feira da Castanha e do Castanheiro vão estar espalhados por vários pontos da histórica vila quatro assadores de castanhas e cerca de "140 pontos de venda e exposição" de artesanato, produtos da terra, castanhas e petiscos.

A animação musical também está assegurada, sendo este ano o cantor José Cid o cabeça de cartaz do evento.



lusa