Um homem, de 46 anos, foi detido por agentes da PSP, na madrugada de anteontem, num posto de abastecimento de combustível, em São Domingos de Rana, Cascais, momentos depois de ter espancado a companheira, que chegou mesmo a perder os sentidos. Ameaçou ainda outras pessoas com uma arma branca, mas acabou agredido à paulada por um dos presentes.



O ataque deu-se pelas 03h00 e resulta de uma discussão que o agressor manteve com a mulher, de 37 anos. Segundo testemunhas, o homem mostrou-se sempre bastante agressivo e agrediu por diversas vezes a vítima, especialmente com murros na zona da cabeça. A mulher acabou por bater com a cabeça numa montra, e caiu ao chão, perdendo momentaneamente os sentidos.

Algumas testemunhas tentaram auxiliar a vítima, mas o agressor – já com antecedentes por violência doméstica – sacou de um canivete e ameaçou de morte quem se aproximasse. Um homem acabou por pegar num pau e bateu no atacante que, ao perceber que a polícia tinha sido chamada, atirou o canivete para uma zona de jardim. Foi no entanto recuperado. O atacante, que nunca se ausentou do local, foi detido à chegada da polícia.

cm