A Google confirmou os rumores e lançou um novo tablet de 10 polegadas, Nexus 10, e um smartphone de 4,7 polegadas, Nexus 4. Em conjunção com o Nexus 7 renovado, a Google tem agora dispositivos Android em três tamanhos - precisamente como a Apple. As duas empresas estão no pico da rivalidade.
As novidades da Google deviam ter sido anunciadas em Nova Iorque ontem à tarde, mas o furacão Sandy obrigou a empresa a cancelar o evento. A Google optou por revelar os três novos dispositivos através de Andy Rubin no blogue corporativo.
O Nexus 10 é fabricado pela Samsung (e não pela Asus como o Nexus 7) e enquadra-se no segmento premium, diretamente em confronto com o iPad tradicional. O ecrã tem uma resolução impressionante de 2560 por 1600, com 300 ppi, e ecrã de dez polegadas. A bateria serve para 8 horas de visualização de vídeos.
Diz a Google que este é o primeiro tablet "verdadeiramente partilhável". A nova versão do Android 4.2 permite ter múltiplos perfis de utilizadores no tablet. O Nexus 10 tem data de lançamento marcada para 13 de novembro e um preço a rondar os 400 dólares, que deverá ser sensivelmente o mesmo na Europa.
Quanto ao Nexus 4, é um smartphone fabricado pela LG, com 8 ou 16 gigas de armazenamento e ecrã de 4,7 polegadas. O processador é quad-core a 1,5 GHz, câmara frontal de 1.3 megapixeis e traseira de 8 megapixeis. Tem NFC mas não é 4G (LTE). O preço é 300 a 350 dólares (deve ser similar na Europa) e a data de lançamento também é 13 de novembro, não sendo certo que cheguem já a Portugal.








dinheiro vivo