1. #1
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.219

    Padrão Furacão Sandy Atinge Costa Leste dos E.U.A.

    A super-tempestade Sandy atingiu a costa leste dos Estados Unidos na noiteda segunda-feira, 29 de Outubro de 2012, e causou problemas de inundações e apagões eléctricos. Além de ter provocado 100 mortes, segundo divulgado por autoridades de sete Estados norte-americanos, atingidos pelo fenómeno climático.

    A tempestade Sandy perdeu intensidade nas primeiras horas da manhã de terça-feira, dia 30 de Outubro, enquanto prosseguia seu trajecto pelo leste dos Estados Unidos, mas ainda pode provocar fortes ventos e inundações.

    Em Nova Jersey, as águas romperam um dique e ameaçavam três localidades do Condado de Bergen, a poucos quilómetros de Nova York. Um reactor nuclear foi paralisado nesta terça-feira, dia 30 de Outubro, devido aos efeitos de Sandy, anunciou a empresa que opera as instalações.

    As chuvas torrenciais e os fortes ventos na costa leste dos Estados Unidos e do Canadá provocaram 13 mortes até o momento, mas o balanço final pode ser maior, pois as operações de busca e resgate prosseguem nos Estados afectados.

    A
    Ponte Manhattan vista das ruas alagadas do bairro do Brooklyn, em Nova York.

    Aqui Inundações invadem Southampton, em Nova York.

    O furacão Sandy, reclassificado pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, pela sigla em inglês) tocou a terra firme como ciclone pós-tropical, próximo a Atlantic City, em Nova Jersey, aproximadamente às 20 horas de segunda-feira, dia 29 de Outubro, ainda com ventos característicos de furacão, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos. As informação são do "The Wall Street Journal".

    Imagem captada por satélite mostra o furacão Sandy na costa leste dos Estados Unidos.

    Na noite de segunda-feira, dia 29 de Outubro de 2012, pelo menos 250 mil famílias estavam sem energia eléctrica, na região de Manhattan, em Nova York, devido à chegada do furacão Sandy à costa leste dos Estados Unidos, informou o presidente da Câmara Municipal de Nova York, Michael Bloomberg. Vários bairros do sul de Manhattan estão sob as águas e sem electricidade, disse Bloomberg aos jornalistas. Bloomberg pediu à população que permaneça em casa e evite sair de carro para não prejudicar o deslocamento das equipas de emergência. Segundo Bloomberg, as chamadas para o número de emergência 911 só devem ser realizadas diante de real perigo de morte, para se evitar a sobrecarga do sistema.

    Estado de Emergência!


    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou situação de emergência para todo o Estado de Nova York após a passagem da tempestade Sandy, o que permite libertar recursos federais para ajudar as vítimas.

    Passagem do furacão Sandy deve causar prejuízos entre 10 e 20 milhões de dólares para os E.U.A.

    Linhas de metro inundadas!



    Sete linhas do metro, em Nova York, foram inundadas, com o aumento do nível das
    águas na passagem da tempestade Sandy. As autoridades consideram que este foi o
    maior desastre enfrentado por este transporte público de mais de um século de existência.





    Última edição por mjtc; 30-10-2012 às 23:46.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 29-10-2012, 17:21
  2. Furação Sandy visto do Espaço
    Por [email protected] no fórum Notícias & Informações úteis
    Respostas: 0
    Último Post: 29-10-2012, 16:14
  3. Respostas: 3
    Último Post: 28-10-2012, 21:50
  4. Furacão Bill atinge 160 quilómetros por hora
    Por Amorte no fórum Notícias & Informações úteis
    Respostas: 0
    Último Post: 18-08-2009, 10:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar