Paragens cardiorrespiratórias vitimam jovens
Festa de Halloween faz três mortes em Madrid


Três jovens morreram e outras duas encontram-se em estado crítico por terem sofrido paragens cardiorrespiratórias durante uma festa de Halloween (Noite das Bruxas) celebrada na Madrid Arena, em Casa de Campo, nos arredores da capital espanhola.

Os serviços de emergência receberam um pedido pelas 04H05 deste sábado para socorrer várias jovens, entre os 18 e os 25 anos, que se encontravam em paragem cardiorrespiratória de origem traumática, possivelmente devido a uma queda e por estarem feridas, noticia a agência noticiosa EFE.

Segundo as mesmas fontes, duas das jovens morreram na enfermaria do recinto, depois de mais de 30 minutos de tentativas de reanimação, uma terceira morreu ao chegar ao hospital para onde foi transportada, e outras duas estão em estado crítico no Hospital 12 de Outubro e na Fundação Jiménez Díaz.

No recinto, adianta a EFE, realizava-se uma festa privada que contava com apoio de serviço médico.

A primeira unidade de socorro chegou em dois minutos, afirma a EFE citando fontes da emergência médica, tendo chegado mais cinco unidades de suporte imediato de vida, quatro ambulâncias básicas e vários veículos de apoio.

C.da Manha