1. #1
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.093

    Padrão Multibanco em Viana do Castelo assaltado com recurso a explosão



    Uma caixa multibanco foi assaltada hoje de madrugada na freguesia de Chafé, em Viana do Castelo, com recurso a uma explosão, disse à agência Lusa fonte da GNR.
    Segundo a fonte, o assalto terá acontecido cerca das 4 horas e a caixa multibanco funcionava na própria sede da junta de freguesia, cuja entrada ficou totalmente destruída, na sequência da explosão.
    «Sabemos que a entrada foi feita com recurso a uma explosão, mas ainda desconhecemos o método utilizado», explicou ainda a fonte.
    Devido aos destroços que foram projectados a vários metros, a GNR cortou o trânsito automóvel na estrada municipal de acesso à sede da junta.
    Segundo o autarca local, aquele multibanco funciona há cerca de dez anos no edifício da junta e «não há memória» de um caso idêntico.
    «No interior do edifício ainda forçaram a entrada noutros espaços mas, pelo que já vimos, não levaram nada», explicou à agência Lusa Filipe Penteado.
    O presidente da junta afirmou ainda desconhecer se terá sido levado dinheiro da caixa multibanco, apesar de ser visível que os assaltantes tiveram acesso ao cofre, ou sobre o método utilizado para se introduzirem no edifício.
    A investigação está a cargo da Polícia Judiciária.

    Fonte: Lusa/SOL

  2. #2

    Registo
    Nov 2010
    Posts
    13.361

    Padrão Explodem ATM sem levar cofre

    A caixa multibanco da Junta de Freguesia de Chafé, em Viana do Castelo, até tinha sido carregada com dinheiro horas antes, por isso o assalto prometia ser vantajoso. Mas a explosão, ontem de madrugada, trocou as voltas aos ladrões. A máquina tombou e não conseguiram aceder às gavetas. Fugiram sem levar o cofre.



    Os suspeitos, cujo número se desconhece, chegaram ao ATM do Millennium BCP que funciona na sede da junta de freguesia. Às 04h00 provocaram uma explosão na máquina, desconhecendo-se o método utilizado.

    O impacto partiu os vidros dos dois andares do edifício e fez com que o ATM tombasse para dentro.

    A GNR foi alertada de imediato mas quando chegou ao local já não encontrou nada. "Não levaram o cofre. Só fizeram estragos. Os vizinhos ouviram um estrondo mas pensaram que era trovoada porque estava a chover", contou Filipe Penteado, presidente da junta. O caso está a ser investigado pela PJ.

    cm

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 19-05-2012, 16:52
  2. Respostas: 0
    Último Post: 28-04-2012, 10:59
  3. Kartódromo assaltado em Viana do Castelo
    Por florindo no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2012, 20:54
  4. Esta madrugada Évora: Multibanco assaltado
    Por RoterTeufel no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 22-04-2010, 15:40
  5. Respostas: 0
    Último Post: 05-09-2009, 21:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar