Os resultados da LinkedIn no terceiro trimestre ultrapassaram as expectativas dos analistas e distinguem a rede social profissional de outras congéneres com piores desempenhos.
A LinkedIn anunciou hoje resultados líquidos no período entre Julho e Setembro de 2,3 milhões de dólares (1,77 milhões de euros), equivalentes a dois cêntimos de dólar por acção, ganhos que comparam com perdas de 1,9 milhões de dólares, ou dois cêntimos por acção, em igual período do ano passado.
As acções da LinkedIn estavam a ganhar 6,40 dólares, equivalentes a valorização de 6 por cento, para os 113,25 dólares por título na negociação depois do fecho do mercado, isto quando tinham fechado a perder 8 cêntimos para 106,85 dólares durante a cessão regular da Bolsa de Wall Street.
A LinkdIn tem sido a excepção entre as empresas ligadas à Internet que foram para a bolsa nos últimos anos. Gigantes como a Facebook Inc. o portal de negócios online Groupon ou a empresa de jogos Zynga estão a negociar muito abaixo dos preços lançados nas respectivas oferta públicas iniciais.
Em contrapartida, as acções da LinkedIn mais do que duplicaram de valor desde o início da negociação em mercado, em Maio de 2011.

Fonte: Lusa/SOL