Um carro despistou-se e capotou, na madrugada de ontem, quando seguia na estrada de Santa Cristina, em Nogueira, Lousada. No interior do veículo de cinco lugares seguiam sete jovens, dois deles menores de idade. Um dos ocupantes saiu ileso, enquanto os outros seis ficaram feridos e tiveram de receber tratamento hospitalar. Apenas um dos jovens teve ferimentos mais graves, mas não corre risco de vida.



O acidente aconteceu cerca das 05h30. Em noite de celebração do Halloween, os sete jovens seguiam todos a bordo de um Volkswagen Passat, de apenas cinco lugares. Estariam a regressar a casa, em Vilar do Torno e Alentém, também no con-celho de Lousada, quando a viatura se despistou e acabou por capotar sem que tivesse embatido em qualquer outro carro.

Na sequência do acidente, João Paulo Moreira, de 18 anos, Renato Alexandre Magalhães, de 20, Jorge Graciano Peixoto, de 22, e Hugo Filipe Pereira, de 24, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde foram tratados a vários tipos de ferimentos. Também Adão Pedro Carvalho Vieira, de 14 anos, e Rui Jorge Carvalho Cunha, de 16, receberam assistência médica em Penafiel.

Os contornos do acidente são desconhecidos, mas estão já a ser investigados pela GNR de Lousada, que foi logo chamada ao local.

cm