Atingiu apenas há poucos meses a maioridade mas já tem um cadastro criminal digno de gente experiente no crime. Um jovem de 18 anos, que andava foragido à Justiça para cumprir uma pena de seis anos de prisão efectiva por seis crimes de roubo e furto qualificado, foi capturado pela PSP de Abrantes, após várias semanas de vigi-lância apertada, mas discreta.



O jovem, residente em Abrantes, foi apanhado por agentes das brigadas de investigação criminal quando viajava com mais três jovens oriundos da Área Metropolitana de Lisboa. Não ofereceu resistência e recolheu à prisão.

O ladrão foi, no início do ano, condenado pelo Tribunal Judicial de Abrantes a seis anos de prisão por crimes de roubos armados e com violência, sequestros, furtos de viaturas e outros furtos ocorridos em 2012 e 2011. Integrava um grupo já desmantelado e cujos comparsas já estão também em reclusão. Após o julgamento, o assaltante desapareceu e o tribunal foi obrigado a emitir um mandado de detenção, concretizado na quarta-feira ao final da tarde. Além dos seis anos de cadeia que vai cumprir, o jovem possui ainda outros processos criminais a decorrer no Tribunal de Abrantes, que lhe poderão aumentar o número de anos a passar na cadeia.

cm