• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida sobre condiçoes contractuais (Be2)

vitor107

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Também me encontro na mesma situação em relação ao be2!
Até agora tenho recebido apenas emails do be2, mesmo depois de ter seguido o conselho do castrolgtx (enviei uma carta registada e com aviso de receção).
Da vossa parte, há novidades?
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Também me encontro na mesma situação em relação ao be2!
Até agora tenho recebido apenas emails do be2, mesmo depois de ter seguido o conselho do castrolgtx (enviei uma carta registada e com aviso de receção).
Da vossa parte, há novidades?



Tu é que tens que dizer quando houver novidades....
Mas não deve haver mais novidades
 

Teca2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Ola boa noite!
Tanta maneira de tramar uma pessoa! Comprei um mês de experiência, por 9,99€. Debitaram-me esse valor duas vezes e não contentes, agora sacaram-me 119,42€!
Dizem, ser a renovação por 6 meses!!!
Mas renovação de quê?
Já pedi explicações e encontro-me à espera.
Como precaução, cancelei o cartão visa. Daqui já não levam mais nada.

Mais soluções, digam.
 

vitor107

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Também te tramaram bem, Teca2014!
Quanto a mim, recebi há 10 dias o primeiro email da INTRUM JUSTITIA. Penso que outros se seguirão, assim como cartas, o que já começará a ser muito desagradável.
Continuo é a desejar saber novas notícias dos outros participantes do forum que começaram a enviar mensagens em 2010!
 

Teca2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Vamos mantendo as actualizações.
Em principio, eles tentam atirando o barro à parede. Quem cair, é bem vindo.
Mas sim, tens razão. Convém saber como terminaram as burlas iniciadas em 2010.
 

vitor107

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ok, quando já começava a pensar que o assunto estava encerrado, recebi novo email do INTRUM JUSTITIA, com este conteúdo:
"Constatamos nesta data que, apesar das diversas notificações de pagamento empreendidas pelos nossos serviços e pelo nosso Cliente BE 2 - , o valor 89,7 se mantém em débito, situação que não se poderá prolongar por mais tempo.
Informamos deste modo que, caso esta dívida não seja liquidada num prazo de 5 dias , o n/ cliente dará por concluída a nossa gestão extrajudicial do processo, dando-lhe seguimento e utilizando para tal os meios legais e judiciais ao S/ alcance , nomeadamente :
Ação judicial , que poderá resultar na penhora de salário e/ou bens.
Adicionalmente, até à data de liquidação da dívida poderão acrescer juros de mora e serão cobrados encargos administrativos de execução judicial.
"
Tenho 3 dias para decidir. Seria útil conhecer informações sobre os casos mais antigos...
 

Teca2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Ola vitor107.
Esses tipos são umas doninhas. Não descolam.
Chegaste a cancelar o serviço dentro do prazo que eles indicam? Alem da carta com A/R, cancelaste também no site?
É melhor cancelar de todas as formas possíveis.
Se de facto o fizeste, deixa-os poisar. Tenham eles o trabalho e a despesa judicial que apenas terás que te defender. Atenção é que as execuções são "surpresa". Primeiro executam, depois reclamas e defendes-te.

Já agora, não era mal pensado contactar a DECO.
Neste momento estou agarrada a eles até setembro, isto se entretanto as providencias que tomei junto do meu banco não derem fruto. (requeri a devolução do valor indevidamente debitado do meu visa)
Já cancelei o serviço por mail, vou faze-lo pelo site, fax e carta registada com A/R.
Depois mandem-me cartinhas que eu digo-lhes.
É indecente a actuação deles.

Uma curiosidade, atenção que não se sabe até que ponto eles também não andam por aqui a acompanhar as nossas partilhas de informações.
Numa situação destas, todas as "paranoias" são válidas. Não me importo.

Reune a documentação e fala com a DECO.
Vamos mantendo o contacto.
 

Teca2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Ola a todos!
A novidade é que agora nem no site consigo entrar para cancelar o meu perfil e reforçar o cancelamento do serviço.
Estou impedida de aceder por utilização fraudulenta!!!
É preciso ter lata.
Cancelei o meu Visa, e ainda bem, pois aparentemente todos os meses me iriam lá retirar 119 euros.
Como não o conseguiram fazer, vedaram-me o acesso. Agora ameaçam-me juridicamente.
A ver vamos.
 

Teca2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Ola Vitor!
A novidade é que agora nem no site consigo entrar para cancelar o meu perfil e reforçar o cancelamento do serviço.
Estou impedida de aceder por utilização fraudulenta!!!
É preciso ter lata.
Cancelei o meu Visa, e ainda bem, pois aparentemente todos os meses me iriam lá retirar 119 euros.
Como não o conseguiram fazer, vedaram-me o acesso. Agora ameaçam-me juridicamente.
A ver vamos.
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Penso que anda aqui alguma confusão...
Serviços usufruídos e não pagos têm que o ser...daí a INTRUM JUSTITIA.
Cancelar este tipo de contratos só depois do mesmo acabar.
E estas questões são efectivamente com a DECO, desde que o contrato não seja aquele que foi publicitado. Fora disso e, estando, a razão do nosso lado é uma queixa ao Ministério Publico.
 

Teca2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Certo, mas os serviços que usufrui foram apenas os mesmos que usufruía anterior, e gratuitamente.
Não considero por isso uma situação de fraude, ao contrário deles.
Já falei com a DECO e disseram para lhes enviar todos os documentos e provas que tenho para apreciação.
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Certo, mas os serviços que usufrui foram apenas os mesmos que usufruía anterior, e gratuitamente.
Não considero por isso uma situação de fraude, ao contrário deles.
Já falei com a DECO e disseram para lhes enviar todos os documentos e provas que tenho para apreciação.

Então...se a questão demorar e, como diz, ser fraude deve ser participada ao Ministério Público.
 

Teca2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Claro, mas primeiro irei esgotar outros meios.
 

FSnow

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Finalmente encontro users na mesma situação que eu. Tambem subscrevi aos tais 9€ por MBnet sem saber ou melhor eles ocultam os tais 6 meses. E antes de mais só recebia emails estranhos das pessoas registadas parecia robos, que palhaçada de site enfim. O pior de tudo é que como tenho mbnet o processo não passou dos 9€ e agora pedem me 119€ +5€ ( por acções administrativas lol ). Já os ameaçei que quero aquilo cancelado, mas dizem que só quando pagar os 119€ por que está em aberto o pagamento. Já me ameaçaram que vão pedir a outra empresa se não pagar. Já estou farto destes gajos, 119€ é dinheiro mas fazem me falta claramente, mas ja ando a pensar em transferir só para não me chatearem mais com ameaças e receber cartas de empresas para pagar, já ando mal por causa disto.
 

Teca2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
É isso mesmo que eles querem, que paguemos para não termos mais chatices... Segue o meu raciocínio:

O recibo que enviaram, foi da contratação de 1 MÊS, por 9.90€. Isso foi pago certo?
Foi isso o contratado, e não o serviço de 6 meses.
Quanto muito, seria uma renovação automática do mesmo contrato, (1 mês a 9.90€), mas nem isso foi mencionado. Era um contrato estanque de apenas 1 mês.
A única renovação automática que é mencionada no contrato, caso não desistíssemos antecipadamente no prazo referido, é do contrato de 6 meses.

Ora nem eu nem tu o contratamos!!!!!

Apanham os dados do Visa das pessoas e servem-se deles como uma porta aberta para sacarem o que quiserem.
Isso é fraude!!!

Vão ter que provar que eu contratei o serviço de 6 meses, e não vão conseguir, porque é mentira.
Não vou pagar seja o que for, porque nada lhes devo. O que contratei, usufrui e paguei. Ponto final.
Entendes?
 

FSnow

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Sinceramente quando subescrevi não li os termos, pelo que eles dizem passou o primeiro mes e como não cancelei o contrato continuou logo passou a ser 6 meses. Só sei que já ando com isto á 2 meses nem tenho dormido nada, já fiz tanta pesquisa de pessoas principalmente no b2 br, que não conseguem cancelar contrato e vão sacando os €. Como estamos a falar da b2 pt talvez lidem de outra forma, não estava era a espera de ler que enviam cartas de tribunais para pagar, nem quero que isso venha para casa se não arranjo problemas. Maldita a hora que me inscrevi nisso, todo o site é uma fraude, não dá para conhecer ninguem.
 

Teca2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Não estejas assim, porque nada faz sentido.
Em nenhum, nenhum lado diz que o contrato passa a 6 meses se não cancelarmos o primeiro.
É muito especifico nisso, é apenas de 1 mês!!!

E não são cartas de tribunal, são de empresas de cobrança de crédito.
Para chegar a tribunal, eles têm que provar que têm razão, e não vão conseguir, simplesmente porque não a têm.
Entendes?

Este é o meu raciocínio, e a minha postura. E sei que tenho razão.
 

FSnow

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Gostava de saber aos users mais antigos como ficou a situação.

Teca como ficou tambem a tua situação?
 

Teca2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Recebi 2 mail de ameaça, e até agora nada mais. Desde Maio que estão calados. Vou esperar para ver qual a próxima pérola que me enviam.
Repara, que há users, com problemas desde 2010. As questões podem ter outras nuances, mas a empresa é a mesma.
Também tinha curiosidade em saber como está o ponto da situação deles...
 

FSnow

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Mas como te sacaram os 119€ já nao te podem sacar mais a nao ser que nao tenhas cancelado o contrato. os 119€ é para os 6meses.

Eu como ainda não paguei sou ameaçado por isso.
 
Topo