O despiste foi violento. O Honda Civic, que tinha sido furtado na quinta- -feira em Fânzeres, Gondomar, despistou-se, ontem de madrugada, na Estrada Eixo-Oiveirinha, em Aveiro, e ficou destruído.



Apesar de feridos, os ocupantes, que, de acordo com populares, seriam três ou quatro, fugiram do local a pé. A GNR e os bombeiros da corporação Velhos ainda fizeram buscas para encontrar os jovens, mas sem êxito.

O acidente aconteceu depois das 00h00. Os moradores ouviram o forte estrondo e ligaram de imediato para as os bombeiros e para a GNR. Quando chegaram encontraram apenas o carro abandonado e sem ninguém no interior. A frente do veículo ficou totalmente destruída com o violento impacto.

De acordo com alguns moradores, após o despiste, saíram a correr da viatura furtada vários jovens feridos. Após buscas ao automóvel, a GNR encontrou apenas casacos e bonés pertencentes aos ocupantes. Nenhum dos artigos terá sido furtado.

Enquanto a GNR e os bombeiros fizeram buscas nas imediações do local do acidente, que se mostraram infrutíferas, a zona foi vedada e a estrada foi cortada ao trânsito num dos sentidos.

Aquele local, junto ao pontão da A17, é conhecido por ser palco de constantes acidentes graves, alguns deles fatais. Em Fevereiro deste ano, uma jovem de Aveiro, de 19 anos, perdeu a vida num despiste precisamente naquele local. Já o condutor do automóvel também ficou gravemente ferido e foi hospitalizado.

cm