Rapaz de 15 anos abusou de dois meninos, seus vizinhos, com 11 e 7 anos. Ainda os ameaçou.



O Tribunal de Família e Menores de Almada mandou internar num centro educativo um jovem de 15 anos por ter abusado sexualmente de dois vizinhos, irmãos, de 11 e sete anos, em Almada. O agressor vai ficar internado, durante um ano e meio, em regime semiaberto.

Os factos ocorreram no dia 18 de Março. As duas vítimas foram forçadas a masturbar o agressor e a outras práticas sexuais. Depois foram ameaçadas para não o denunciarem aos pais.

O rapaz de 15 anos foi acusado de dois crimes de abuso sexual e outro de ameaças agravado.

Os menores, bem como a mãe, a quem as vítimas acabaram por confessar o que o rapaz, seu vizinho, lhes tinha feito, foram ouvidos pelo Tribunal de Menores. As crianças foram sujeitas a perícias elaboradas pelo Instituto de Medicina Legal, que confirmaram os abusos sexuais. Estão a ser acompanhados por psicólogos e vivem com a mãe.

Em fase de julgamento, todos os actos cometidos pelo agressor foram considerados provados, acabando por ser aplicada a medida pedida pelo Ministério Público - o internamento em regime semi-aberto. O jovem reside no Centro Educativo e frequenta as actividades formativas e socioeducativas no interior daquele. Só pode sair para passar férias.

cm