Fumo levou à evacuação de 55 residências. Moradores regressaram às casas de madrugada .



Durante mais de três horas, as dezenas de moradores de um prédio da avenida da Conduta, em Rio Tinto, Gondomar, foram obrigados a deixar as suas habitações e a deslocar-se para a rua, devido a um incêndio na garagem do mesmo edifício, na noite de anteontem.

"Estava em casa, pelas 21h00, e senti um intenso cheiro a fumo que, depois, percebi que vinha da garagem", disse ao Correio da Manhã Armando Veiga, de 29 anos, um dos moradores que se viram forçados a sair de casa.

"Quando chegámos ao local, a nossa preocupação foi evacuar o prédio [total de 55 casas], uma vez que havia muito fumo", contou Virgílio Pereira, comandante dos Bombeiros da Areosa, que acrescentou que a operação decorreu de forma ordeira.

Apesar da enorme nuvem de fumo, os elementos das corporações da Areosa e de Gondomar acederam à garagem e, rapidamente, controlaram o incêndio – que destruiu três automóveis e atingiu outros dez.

Ainda assim, os moradores apenas regressariam às casas pelas 00h30 de ontem, já com as condições de segurança asseguradas. A causa do fogo era ontem desconhecida. A PJ foi ao local e investiga.

cm