1. #1

    Registo
    Nov 2010
    Posts
    13.361

    Padrão Microsoft vai mesmo fechar o Windows Live Messenger

    Depois de ontem termos anunciado que a Microsoft se preparava para terminar o seu serviço Windows Live Messenger e termos informado que estaria por dias a sua divulgação, surgiu hoje o que se esperava.

    Com dois artigos nos seus blogs, a Skype e a Microsoft anunciaram o que já se esperava. A Microsoft vai integrar estas duas redes, mantendo o Skype como a sua principal aplicação de IM.



    Microsoft começou já a recomendar aos utilizadores que façam a fusão da sua conta Skype com a sua conta Microsoft. Esta conta, que já permite o acesso ao Messenger, Hotmail, Outlook.com e outros serviços da Microsoft.

    Estes devem também descarregar a mais recente versão do Skype, a 6.0, que permite já a integração com a rede do Messenger e acesso aos contactos que têm neste serviço.

    Com esta fusão e com a utilização do Skype passam a poder ter ambas as redes numa única aplicação e assim um cliente mais unificado. O Skype tem vindo a desenvolver a sua aplicação, antes até da integração com o MSN, levando-a a integrar-se com o Facebook e também os contactos desta rede podem ser acedidos.

    We’ve got good news to share! Skype and Messenger are coming together. Millions of Messenger users will be able to reach their Messenger friends on Skype. By updating to Skype, Messenger users can instant message and video call their Messenger friends.

    As vantagens desta integração, segundo a Microsoft e a Skype, vão para além do acesso aos contactos numa única interface. Passam a tê-lo disponível numa muito mais vasta lista de plataformas, vídeo chamadas e chamadas de voz e chamadas vídeo de grupo.



    A confiança da Microsoft na rede Skype é elevada e sentem que esta será suficiente para dar suporte à actual rede do Messenger.

    We’re confident that Skype provides a better experience and even stronger network – today and even more so in the future, especially with the addition of the Messenger network.

    Os planos de encerramento do Messenger vão decorrer até ao primeiro quadrimestre de 2013, onde a aplicação vai ser retirada. A única excepção é a China onde o Messenger vai continuar disponível.

    Ainda existe muito trabalho por parte da Microsoft e da Skype para que a sua ferramenta integre de forma perfeita estas duas redes, mas as bases estão já lançadas com a união das contas e a sua disponibilização na mesma interface sem diferenças. Novidades vão com certeza surgir em breve até porque as funcionalidades do Messenger ainda são reduzidas no Skype.

    A fusão destas plataformas é de tal forma um dado adquirido que a Microsoft terminou, com este artigo, o seu blog Inside Windows Live.

    This will be the final post on “Inside Windows Live.” It’s been quite a journey, and we’re excited about a future of amazing devices and services!

    pplware

  2. #2
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.095

    Padrão Messenger substituído por Skype até inícios de 2013



    Messenger substituído por Skype até inícios de 2013

    A Microsoft anunciou que cessa as aplicações do Messenger a nível mundial, excepto para a China, e aconselhou todos os utilizadores daquele serviço a descarregarem o Skype, com a transição a decorrer até Março de 2013.
    Numa publicação no blogue do Windows Live Messenger, sob o título ‘O próximo capítulo’ para a rede do Messenger, o gestor do serviço, Brian Hall, disse que «muito mudou para as mensagens instantâneas e para o Messenger» nos últimos anos, referindo-se à forma como as pessoas passaram a utilizar redes como o Facebook e o Twitter.
    «Hoje, anunciámos que estamos agora a encorajar todos os utilizadores de Messenger a actualizarem-se ao descarregar a última versão do Skype. Nos meses vindouros, vamos retirar as aplicações do Messenger para todas as regiões mundiais excepto para a China continental», escreveu o gestor da aplicação.
    Noutro blogue, o presidente da divisão do Skype, Tony Bates, adiantou que o Messenger e a aplicação de comunicações telefónicas estão a «juntar-se» e que daqui em diante «milhões de utilizadores do Messenger serão capazes de falar com os seus amigos no Skype».
    «O nosso objectivo continua a ser fornecer a melhor experiência de comunicação a todos, em todo o lado. Queremos focar os nossos esforços em fazer com que as coisas sejam mais simples para os nossos utilizadores, enquanto melhoramos a experiência geral. Vamos retirar o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013 (excepto na China continental)», esclareceu Tony Bates.
    De acordo com Brian Hall, a Microsoft acredita que «o Skype providencia uma melhor experiência e uma rede ainda mais forte», acrescentando que também está planeada uma maior interacção com o serviço de ‘e-mail’ Outlook.
    A Microsoft adquiriu em Maio de 2011 a empresa que detinha o Skype, um serviço de comunicação textual e telefónica ‘online’, por 5,9 mil milhões de euros.
    Já em Agosto deste ano, a Microsoft anunciou que ia converter o serviço de correio electrónico Hotmail num novo e redesenhado Outlook, deixando de fornecer as direcções @hotmail.com num processo que irá terminar progressivamente com aquele domínio.

    Fonte: Lusa/SOL

  3. #3
    Avatar de Fonsec@
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    52
    Posts
    29.324
    Já se esperava isto a algum tempo, vamos ver como vai correr a fusão de ambos, se correr tão bem como o Hotmail e o Outlook...
    [CENTER][URL=http://img.gforum.tv/ver.php?i=3752ec82609f89ed15f0c374612efe0eee54b706.png][IMG]http://img.gforum.tv/img/3752ec82609f89ed15f0c374612efe0eee54b706.png[/IMG][/URL][/CENTER]

  4. #4
    Avatar de maar3amt
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    33
    Posts
    7.654
    Pelas últimas modificações, já se fazia prever tal acontecimento.

    Vamos ver qual vai ser a adesão.

Tópicos Similares

  1. Windows Live Messenger 9.0 PT-BR
    Por StoneSour no fórum Programas
    Respostas: 45
    Último Post: 03-11-2010, 22:05
  2. Microsoft irá exigir atualização do Live Messenger
    Por jairobel no fórum Duvidas E Ajuda
    Respostas: 0
    Último Post: 07-09-2009, 12:51
  3. Respostas: 0
    Último Post: 20-11-2008, 11:03
  4. Ip no windows live messenger
    Por joao mano no fórum Duvidas E Ajuda
    Respostas: 7
    Último Post: 16-10-2008, 22:33
  5. Ip no windows live messenger
    Por joao mano no fórum Outros acessos
    Respostas: 1
    Último Post: 23-07-2008, 10:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar