No mundo dos smartphones nem tudo é perfeito, pois em todas as marcas aparecem equipamentos com defeitos, avarias, etc, e nestes casos quando os smartphones se encontram no prazo da garantia da marca, a empresa algumas das vezes efectua de imediato a troca por outro equipamento igual, o que foi que aconteceu entre uma jovem e uma operadora do País de Gales mais concretamente, em Gloucester.

Mas nem tudo correu como deveria ter corrido!



A troca parece ter sido feita com normalidade até ao dia que a jovem enfermeira galesa com o nome Kacy-Jo Frasca, de 23 anos, descobriu que os seus dados não foram removido pela operadora antes desta entregar o smartphone, sendo neste caso um iPhone, a um novo dono.

Com isto, fotografias, mensagens, e-mails, serviço iCloud da jovem enfermeira chegou ao novo dono, o que compromete a privacidade e a segurança destes dados.

O iPhone, já com problema resolvido, foi adquirido por um homem residente em Londres. Segundo Kacy-Jo Frasca, o homem prometeu manter os dados desta seguros, isto é, sem qualquer partilha destes a terceiros. Apesar da promessa do homem, a jovem enfermeira não fica descansa sabendo que os dados estão na posse de um desconhecido.

A enfermeira para ficar mais tranquila, entrou em contacto com Apple e com a Operadora galesa. A Apple afirmou de imediato que a operadora deveria ter efectuado uma limpeza total à memória do equipamento e até sugeriu que a jovem utilizasse a aplicação Find My iPhone, para remover por completo os seus dados do seu antigo iPhone. Já a operadora afirmou e mostrou-se disponível para resolver o caso com a sua cliente.

Para que não vos aconteça um caso semelhante a este quando tiverem que mandar o vosso iPhone para garantia, aconselhamos a seguirem o tutorial que se segue:

Como limpar o seu iPhone antes de o entregar (TUTORIAL)

O iPhone tem uma forma muito simples de repor os dados de origem, em 3 toques temos os dados limpos do iPhone e já o podemos entregar para um novo dono o usar sem que reste lá qualquer vestígio da nossa utilização.

Definições > Geral > Repor > Apagar conteúdo e definições



O iPhone irá solicitar que todas as definições sejam de novo criadas, não existe mais nenhum perfil carregado. É desta forma que devem entregar sempre, mesmo para reparação, o vosso iPhone.

Caso já tenham mandado algum telemóvel para reparar/ garantia, alguma vez efectuaram limpeza antes de o enviar para a marca?

pplware