A primeira aterragem de um piloto norte-americano inexperiente foi trágica: no momento em que estava prestes a pousar, a avioneta embateu numa carrinha que passava junto à pista. Veja o vídeo.

A colisão ocorreu num aeroporto regional situado na região noroeste do estado norte-americano do Texas. O piloto da avioneta - a quem faltava ainda um mês para obter o brevê - preparava-se para fazer a sua primeira aterragem. Na pista, a mulher gravava em vídeo o momento "histórico".

Para azar do piloto inexperiente, no momento em que estava prestes a pousar, uma carrinha atravessou o fundo da pista, numa estrada ali existente. Contudo, o condutor não respeitou a sinalização, que obriga os automobilistas a pararem antes de atravessarem a pista de forma a verificarem se há algum avião em manobra de aterragem.

Incapaz de evitar o choque, o piloto viu a avioneta embater na viatura e ficar com o trem de aterragem destruído. O aparelho acabou por pousar de barriga. Por sorte, o acidente apenas provocou ferimentos ligeiros no piloto e no condutor da viatura.

Entrevistado por um canal televisivo, o piloto - William Davis - garantiu que se tinha tratado de uma experiência traumática e, por isso, não pretendia mais pilotar aviões.









JN