Os ladrões entraram numa empresa de distribuição de produtos de higiene e cosmética, nas Caldas da Rainha, carregaram uma carrinha, mas na fuga, despistaram-se e deixaram a carga para trás. Centenas de champôs, cremes, sabonetes líquidos, leites de beleza, vernizes e batons ficaram espalhados à saída do armazém.



O assalto ocorreu na madrugada de ontem e, "pelo volume da carga, eram vários indivíduos", diz ao CM Luís Pinto, sócio-gerente da empresa, adiantando que o despiste terá resultado do "excesso de peso: a carrinha tem capacidade para 1560 quilos, e eles levavam mais de cinco toneladas".

Os ladrões estiveram várias horas no interior da Foz Cosméticos, nas Águas Santas, onde entraram depois de feito "um buraco na chapa da parede nas traseiras, usando a torquês e a tesoura deixada no local", adiantou o sócio--gerente, acrescentando que os assaltantes escolheram os produtos mais caros e carregaram a carrinha da empresa.

Mas, como o veículo não teria combustível, furaram o depósito de outra viatura para retirar o gasóleo para um alguidar e abastecê--la. Apoderaram-se das chaves do portão e, no momento da fuga, a dez metros da empresa, despistaram-se, tombando a viatura. Fugiram.

cm